Itaú conta com canal no WhatsApp exclusivo para renegociação de dívidas; veja como usar o serviço

O Itaú conta agora com canal exclusivo para renegociação de dívidas por WhatsApp. Você sabe conferir se está falando com a central correta?

Escrito por Cindy Damasceno

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Ficou mais fácil sair do vermelho para quem é cliente Itaú Unibanco. É que a partir dessa semana o banco conta com um novo canal de atendimento para renegociação de dívidas Itaú no WhatsApp.

Pela central é possível, além do acordo nos débitos, antecipar parcelas de empréstimos, em atraso ou não. O serviço é gratuito e está disponível para pessoas físicas no número (11) 4004-1144. O código de barras do pagamento é emitido pelo próprio WhatsApp

Mas é preciso ficar atento: a nova central para renegociação de dívidas é exclusiva para acordos de débitos. Quem deseja verificar outros assuntos, como saldo na conta corrente e limites, deve continuar usando a central WhatsApp padrão: 11 4004 4828 (para correntista Itaú) ou 11 3003 3030 (para clientes dos cartões Itaucard). 

O objetivo da criação de um canal exclusivo é trazer a customização para o autoatendimento digital, segundo conta o diretor de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, Alexandre Borin.

“Queremos facilitar o acesso às melhores ofertas para a reorganização financeira de nossos clientes, criando uma agenda viável de pagamentos para cada caso. A ideia é incentivar a renegociação inclusive entre os adimplentes, antes de sua situação financeira se tornar crítica e gerar restrições que dificultem o acesso a novos créditos”, reflete.

Por enquanto, o atendimento por WhatsApp ainda está em fase inicial e, ao longo dos dias, novas funcionalidades devem chegar na plataforma. “O objetivo é levar ainda mais praticidade aos nossos clientes, incluindo lembretes de pagamentos e segunda via de boletos, por exemplo, entre outros vários recursos”, revela Borin.

Tudo o que você precisa saber sobre o novo canal para renegociação de dívidas Itaú no WhatsApp

Funcionamento

7h às 20h, todos os dias

O que eu preciso?

CPF e número para validação do Token. O código é enviado por mensagem de texto e contém oito dígitos.

Para ampliar ainda mais a segurança das simulações e negociações, o assistente poderá solicitar o envio ou a confirmação de dados cadastrais complementares.

Opções de acordo

  • Crediário; 
  • Cartões de crédito;
  • Cheque especial.

Outros serviços

  • Financiamentos em geral. 
  • Simulação de negociação parcelada

Como saber se estou falando com a renegociação de dívidas?

As dicas a seguir ajudam na hora de identificar a procedência do número: 

  1. Confira se adicionou corretamente o número oficial do Itaú: 11 4004-1144. Para facilitar a identificação da conta comercial pelo WhatsApp, salve o contato como Itaú Renegociação
  2. Procure pelo símbolo de perfil verificado no WhatsApp. O selo comprova que a conta comercial está vinculada ao banco.

renegociação dívida Itaú por WhatsApp
O selo de verificação pode ser conferido ao lado do nome do contato. Ele não aparece em nenhum outro lugar da aba de conversas.

3. Cheque se a validação solicitada no WhatsApp tem oito números. Esse procedimento é importante porque, na maioria dos golpes pelo aplicativo, o código enviado possui seis dígitos. 

Este conteúdo foi útil? Então, assine a newsletter iDinheiro e ative as notificações push para se manter atualizado sobre notícias para sair das dívidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp