Renda extra no Natal – Conheça formas de ganhar dinheiro nesta época

Quer aproveitar as datas festivas para ganhar mais dinheiro? Conheça dicas para fazer renda extra no Natal e melhorar as finanças do mês.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

As festas de final de ano se mostram uma boa oportunidade de fazer renda extra no Natal e, assim, ganhar um dinheiro para complementar as finanças do mês. 

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, é possível utilizar a época para se reinventar no mercado e vender produtos e serviços que estejam sendo procurados pelos consumidores, principalmente na internet. 

Continua após a publicidade

De enfeites de natal a culinária, conheça algumas alternativas de como conseguir um dinheiro a mais. 

Dicas para conseguir renda extra no Natal

Aproveitar as festividades para fazer dinheiro pode ser uma ideia interessante, principalmente para quem deseja vender produtos ou serviços relacionados à temática. 

Continua após a publicidade

Se você ainda não sabe o que fazer para começar a trabalhar neste fim de ano, selecionamos algumas dicas para colocar em prática o quanto antes. 

1. Venda de artesanato

Os artesanatos são itens interessantes para vender, principalmente de maneira online. Uma opção para esta época do ano é apostar na temática natalina, com guirlandas, bonecos festivos e outros produtos que tenham correlação com esse universo. 

Por conta da pandemia, muitas pessoas ficarão em casa e essa pode ser uma excelente oportunidade para vender mais, já que a demanda pode se mostrar maior do que em outros anos.

Para isso, é possível utilizar plataformas como Mercado Livre e Elo7 para aumentar ainda mais as oportunidades de venda. 

Continua após a publicidade

2. Culinária

Outra maneira de fazer renda extra no Natal é se dedicar em produzir alimentos que tenham sentido com a temática.

Há como oferecer panetones gourmet, bem como a ceia completa do Natal (dependendo do grau de complexidade).

3. Dropshipping como fonte de renda extra no natal

Uma outra alternativa é investir em modelos de e-commerce de dropshipping, as conhecidas lojas virtuais sem um estoque físico. 

É possível produtos aos consumidores finais sem ter um estoque físico em posse. Após a venda, o lojista notifica o parceiro do estoque e este se responsabiliza pelo envio diretamente ao consumidor. 

Continua após a publicidade

Esse formato, inclusive, é bastante similar aos modelos já conhecidos como Mercado Envios e o recente Amazon FBA

4. Cursos online

A internet se tornou um lugar interessante para quem deseja trabalhar de home office. Mas não só isso.  

Aproveite a data para montar roteiros e ensinar outras pessoas a realizar produtos ou desenvolver serviços que sejam interessantes para o público-alvo.

Coloque em prática todos os aprendizados e aproveite para ganhar dinheiro em escala utilizando recursos do marketing digital.

Continua após a publicidade

5. Afiliados

Seja no Natal ou em qualquer época do ano, é possível ganhar dinheiro na internet trabalhando como afiliado. 

Os afiliados, basicamente, são vendedores de produtos digitais já existentes, que ganham uma comissão por cada produto vendido.

As comissões são pagas diretamente na plataforma de cadastro, que podem ser algumas das principais deste segmento como Hotmart, Eduzz e Monetizze. 

6. Prestação de serviços

Uma boa forma de fazer renda extra no Natal é focar na prestação de serviços locais. 

Continua após a publicidade

Atualmente, é possível atuar como pedreiro, encanador e até mesmo de marido de aluguel. Para facilitar a contratação, é possível se inscrever em plataformas como Getninjas e buscar trabalho de maneira simples e descomplicada. 

7. Renda extra no Natal prestando serviços de maquiagem e cabeleireiro

Mesmo que durante o Natal de 2020 as restrições e o isolamento social ainda sejam as palavras da vez, não é necessário perder o espírito natalino.

As festas de fim de ano, mesmo que em casa e com quantidade reduzida de pessoas podem gerar uma demanda para serviços de cabeleireiro e maquiagem. 

Uma opção que pode fazer com que você se destaque é prestar os serviços à domicílio.

Gostou do conteúdo e quer receber mais informações sobre como ganhar dinheiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para acompanhar nossas publicações. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.