Québec abre vagas de trabalho para profissionais do Brasil

Isabella Proença
Isabella Proença
vista de cima de Québec, que abre vagas de trabalho para profissionais do Brasil
Québec abre vagas de trabalho para brasileiros com o intuito de contratar profissionais dos setores de saúde, TI, manufatura e games.

A agência Québec abre vagas de trabalho para brasileiros na região. A iniciativa, apoiada pelo Ministério da Imigração local e composta por 10 empresas, tem o intuito de preencher cargos dos setores de saúde, games, TI e manufatura.

Esta é uma oportunidade para quem tem interesse em trabalhar no Canadá, principalmente nas áreas destacadas.

Continua após a publicidade

Québec abre vagas de trabalho para brasileiros

De acordo com a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia, a economia da região tem sido resiliente no decorrer da pandemia.

“É em Quebec que se observa a recuperação mais importante da retomada do emprego, lembrando que antes da crise a região apresentava situação de pleno emprego”, afirma.

No primeiro trimestre do ano passado, haviam 12.545 cargos vagos na região da Capital-Nacional (CN) e 7.095 em Chaudière-Appalaches (CA), um recorde neste período.

“Com o passar dos meses, gradualmente voltam-se ao centro das atenções algumas tendências, como o envelhecimento da população e a escassez de mão de obra”, explica.

Segundo a agência, os brasileiros são bem vistos pela facilidade de adaptação com o idioma e com a comunidade local.

Como se inscrever?

Os candidatos podem se inscrever gratuitamente por meio do site até o dia 17 de janeiro. A candidatura deve ser enviada em francês.

Além das experiências e da formação acadêmica exigida para cada programa em específico, é preciso possuir bom nível de domínio do francês.

No entanto, não é necessário apresentar documentos de imigração para participar do processo seletivo.

Os candidatos aprovados terão acesso às vagas de emprego com as mesmas condições impostas aos canadenses.

Após a primeira etapa de seleção, os profissionais selecionados serão convocados para entrevistas virtuais com recrutadores da próprias empresas. Elas ocorrerão entre 8 e 19 de fevereiro de 2021.

Quem for aprovado será contatado pelo futuro empregador.

Sobre a província do Québec

A província do Québec se localiza ao leste do Canadá e atualmente possui uma taxas de emprego mais altas do país – 91,2% para pessoas de 24 a 54 anos em 2019 –, além de uma economia em expansão há mais de 20 anos.

Esta matéria foi útil em sua busca por trabalho? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba alertas sobre vagas de emprego diretamente no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.