Québec abre vagas de trabalho para profissionais do Brasil

Québec abre vagas de trabalho para brasileiros com o intuito de contratar profissionais dos setores de saúde, TI, manufatura e games.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A agência Québec abre vagas de trabalho para brasileiros na região. A iniciativa, apoiada pelo Ministério da Imigração local e composta por 10 empresas, tem o intuito de preencher cargos dos setores de saúde, games, TI e manufatura.

Esta é uma oportunidade para quem tem interesse em trabalhar no Canadá, principalmente nas áreas destacadas.

Québec abre vagas de trabalho para brasileiros

De acordo com a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia, a economia da região tem sido resiliente no decorrer da pandemia.

“É em Quebec que se observa a recuperação mais importante da retomada do emprego, lembrando que antes da crise a região apresentava situação de pleno emprego”, afirma.

No primeiro trimestre do ano passado, haviam 12.545 cargos vagos na região da Capital-Nacional (CN) e 7.095 em Chaudière-Appalaches (CA), um recorde neste período.

“Com o passar dos meses, gradualmente voltam-se ao centro das atenções algumas tendências, como o envelhecimento da população e a escassez de mão de obra”, explica.

Segundo a agência, os brasileiros são bem vistos pela facilidade de adaptação com o idioma e com a comunidade local.

Como se inscrever?

Os candidatos podem se inscrever gratuitamente por meio do site até o dia 17 de janeiro. A candidatura deve ser enviada em francês.

Além das experiências e da formação acadêmica exigida para cada programa em específico, é preciso possuir bom nível de domínio do francês.

No entanto, não é necessário apresentar documentos de imigração para participar do processo seletivo.

Os candidatos aprovados terão acesso às vagas de emprego com as mesmas condições impostas aos canadenses.

Após a primeira etapa de seleção, os profissionais selecionados serão convocados para entrevistas virtuais com recrutadores da próprias empresas. Elas ocorrerão entre 8 e 19 de fevereiro de 2021.

Quem for aprovado será contatado pelo futuro empregador.

Sobre a província do Québec

A província do Québec se localiza ao leste do Canadá e atualmente possui uma taxas de emprego mais altas do país – 91,2% para pessoas de 24 a 54 anos em 2019 –, além de uma economia em expansão há mais de 20 anos.

Esta matéria foi útil em sua busca por trabalho? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba alertas sobre vagas de emprego diretamente no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp