Programa Trainee Itaú Unibanco 2022: inscrições vão até 13 de setembro

Participantes do Programa Trainee Itaú Unibanco 2022 terão a oportunidade de atuar em novos modelos de trabalho. Confira os benefícios.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Os interessados em participar do Programa Trainee Itaú Unibanco 2022 têm até 13 de setembro para se inscreverem no processo seletivo. O programa está aberto a jovens graduados em qualquer curso de longa duração nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, a partir de dezembro de 2019, e universitários com previsão de formação até julho de 2023. O local de trabalho é São Paulo.

Via aplicativo “Trainee Feito Com Você” (disponível para Android e iOS), os candidatos têm acesso a um hub de conteúdos sobre o banco e o processo de seleção, com vídeos institucionais e textos sobre a cultura e trilhas de negócios da empresa, dicas e recados dos executivos e ex-trainees, FAQs, programação e acompanhamento da realização das etapas.

Participantes do Programa Trainee Itaú Unibanco 2022 terão a oportunidade de atuar em novos modelos de trabalho

Os participantes do Programa Trainee Itaú Unibanco 2022 terão a oportunidade de atuar em novos modelos de trabalho, com a aplicação de ferramentas e metodologias inovadoras.

Os candidatos podem escolher entre duas trilhas de desenvolvimento: Negócios Atacado (exigência de inglês a partir de avançado) e Negócios Varejo. Também será possível definir as áreas do seu “job rotation” junto aos gestores e a área de pessoas, criando uma jornada personalizada, de acordo com seus interesses de carreira.

Saiba mais sobre o processo seletivo

O processo seletivo é composto por cinco etapas: inscrição; testes online; resolução de um business case online; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos. Também haverá lives e webinars com trainees e líderes do banco para explicar sobre negócios do banco de varejo e do banco de atacado.

O evento de abertura será no dia 17/08, a partir de 19h. Os candidatos receberão as informações pelo aplicativo Trainee Feito Com Você. O Itaú diz levar em conta a necessidade de diversidade e inclusão no processo seletivo, por isso, mantém uma série de parceiros focados em diversidade racial, realizando preparação para candidatos negros etapa a etapa.

“O Itaú aprimora constantemente seus processos seletivos para buscar a igualdade de oportunidades, com pessoas que se identifiquem com o trabalho centrado na experiência do cliente, com nossos valores, com nossa cultura”, disse o membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco responsável pela área de Pessoas, Sérgio Fajerman.

Na última edição, o programa teve mais de 86 mil inscritos. Dos aprovados, 50% se declaram pretos e pardos, e 63% são mulheres.

Confira remuneração e benefícios

A remuneração dos trainees do Programa Trainee Itaú Unibanco 2022 é de R$ 7,6 mil mais participação nos lucros e resultados. Veja, a seguir, os demais benefícios:

  • auxilio refeição;
  • auxílio alimentação;
  • assistência médica e odontológica;
  • vale transporte;
  • auxílio creche para filhos de até 71 meses;
  • seguro de vida;
  • farmácia;
  • convênio com academias e Gym Pass;
  • IUPP (programa de vantagens, descontos e serviços exclusivos de diversos parceiros no Brasil e na América Latina);
  • previdência;
  • incentivo a curso de idiomas (sujeito a regra de elegibilidade).

Para se inscrever, clique aqui.

Quer continuar acompanhando notícias sobre trainees? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp