Programa de microfinanças da Caixa liberará crédito para quem recebeu auxílio emergencial

Isabella Proença
Isabella Proença
cédulas de real, representando programa de microfinanças caixa
A partir deste ano, quem recebe auxílio emergencial poderá contratar empréstimos pelo CaixaTem, por meio do programa de microfinanças Caixa.

A partir deste ano, o programa de microfinanças da Caixa concederá empréstimos para quem recebe o auxílio emergencial. O intuito é simplificar a contratação de crédito por famílias carentes. 

O projeto da Caixa Econômica é destinado à quem possui a poupança social digital.

A seguir, veja como essa linha de empréstimo deve funcionar.

Programa de microfinanças da Caixa

A linha de crédito ofertará financiamentos de baixo custo e de valores considerados pequenos.

Essa possibilidade já havia sido considerada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ainda no decorrer do período de pagamento do auxílio emergencial.

Continua após a publicidade

Com o término do programa temporário de transferência de renda para famílias de baixa renda, a Caixa quer apostar no microcrédito para auxiliar quem precisa de dinheiro rápido e com baixo custo de contratação.

Segundo Pedro Guimarães, durante entrevista ao programa Voz do Brasil, os valores dos empréstimos variarão entre R$ 500 e R$ 2 mil.

Ou seja, são alternativas de microcrédito que ajudarão brasileiros a obterem crédito sem burocracia e com juros menores.

A taxa de juros que a Caixa promete praticar é de 1,5% a 2,5% ao mês e o objetivo é que a linha de crédito atinja cerca de 10 milhões de pessoas.

“São taxas muito menores de juros e que vão permitir que mais de 10 milhões de brasileiros tenham acesso ao crédito de maneira segura, rápida, sem precisar ir à agência”, diz o presidente da Caixa.

Além disso, haverá segurança e praticidade de contratar o crédito por meio do Caixa Tem, evitando grandes filas e aglomerações nas agências do banco.

Outro ponto importante para o lançamento da linha de microcrédito é que o empréstimo poderá ser contratado por quem não possuía conta em banco.

O empréstimo pelo Caixa Tem já está disponível?

Não, e ainda não há previsão de quando a o programa de microfinanças da Caixa será adicionado ao Caixa Tem. No entanto, espera-se que o lançamento ocorra nos primeiros meses de 2021.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.