Programa de liderança de grupo do iFood tem 30 vagas para profissionais negros

Os contratados deste programa de liderança para negros iniciarão as atividades em fevereiro e passarão por um processo de aceleração de carreira.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Movile, grupo das empresas Zoop, Wavy, PlayKids, iFood, Sympla e MovilePay, está com mais de 30 vagas de nível sênior à diretoria. Intitulado Empretece, o programa de liderança tem profissionais negros como foco. Essa é uma das iniciativas do grupo para que os níveis hierárquicos da empresa sejam diversificados.

Profissionais negros são maioria no Brasil em cargos de entrada, como Jovem Aprendiz. Porém, representam menos de 5% do quadro executivo.

A líder do AfroMovile, grupo interno de etnia da empresa, Nathalya Carvalho, explica que o programa é uma medida afirmativa que visa promover diversidade especificamente na liderança.

“Percebemos que ainda há muito a ser feito para trazer inclusão para as posições dos mais diversos níveis do Grupo Movile e, por isso, lançamos o Empretece, com o desejo de dar um passo adiante e criar um processo seletivo seguro e organizado para profissionais negros”, afirma.

Saiba mais sobre o funcionamento do programa.

Programa de liderança para negros

As empresas só fecharão as vagas quando cada recrutador encontrar o profissional negro ideal.

O programa acelerará a carreira dos profissionais admitidos por meio de trilhas de desenvolvimento, utilizando parceiros como MIT, Harvard e outros cursos EAD.

Além disso, todos terão uma vaga para capacitação e formação de lideranças do Grupo Movile e acesso total a plataforma de educação MyAcademy, que dispõe de mais de 40 mil cursos de parceiros, como Havard e Udemy.

Ademais, as empresas estão oferecendo bolsa de estudos para aulas de inglês, flexibilidade de horário e outros benefícios mais comuns, como vale-refeição e vale-transporte.

Vale ressaltar que cada vaga possui requisitos próprios, analisados na primeira etapa de seleção.

As entrevistas para seleção ocorrerão entre dezembro e janeiro.

Os candidatos aprovados receberão uma proposta no mês de fevereiro e o início será imediato.

Por fim, as inscrições vão até o dia 17 de janeiro e os interessados devem se candidatar por meio do site.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas notícias diárias no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp