Programa de afiliados da Shopee é lançado no Brasil

Taxa de comissão de até 14% do programa de afiliados da Shopee pode variar de acordo com a categoria do produto.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A Shopee, plataforma de compras online da Singapura, anunciou o lançamento do programa de afiliados da Shopee no Brasil. Voltado para pessoas físicas (CPF) ou jurídicas (PJ), o canal de recompensas oferece até 14% de comissão em vendas realizadas a partir de recomendações feitas na internet.

“O programa é uma maneira das pessoas garantirem uma renda extra ou até a independência financeira sem sair de casa. Basta dividir com os amigos as experiências que vivem quando vão às compras online e recomendar os produtos para os seus contatos por meio de um link personalizado”, disse o responsável pelo marketing da Shopee no Brasil, Felipe Piringer.

Para participar, é necessário fazer o cadastro no marketplace e, depois de aprovado, criar links personalizados para divulgar o conteúdo nas redes sociais ou em aplicativos de mensagem.

Taxa de comissão de até 14% do programa de afiliados da Shopee pode variar de acordo com a categoria do produto

A taxa de comissão no programa de afiliados da Shopee pode variar de acordo com a categoria do produto. Bolsas/mochilas, roupas e calçados são os que possibilitam comissões de até 14%. Os valores pagos são os acumulados no mês.

O marketplace disponibiliza aos seus afiliados um dashboard de gerenciamento para que eles possam acompanhar, diariamente, o desempenho das vendas, sell out por item e cálculo de comissão.

O ambiente também permite que o parceiro teste as melhores estratégias de divulgação. Além disso, são compartilhadas dicas de criação de conteúdo em um grupo fechado no Telegram.

Veja como se cadastrar

Confira o passo a passo de como se cadastrar no programa de afiliados:

1. Tenha uma conta na Shopee.
2. Preencha o formulário em https://affiliate.shopee.com.br/.
3. Faça o processo de verificação da conta no e-mail indicado.
4. Clique em “Seguinte”.
5. Selecione as categorias e produtos que deseja divulgar.
6. Informe o tipo de parceiro, selecionando a opção “Blogger/Social media”.
7. Clique em “Submeter”.
8. A inscrição será avaliada e o candidato receberá contato por e-mail no prazo de 3 a 5 dias úteis.

Quer continuar acompanhando notícias como essa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp