Primeiro desafio online relâmpago do Itaú torna vencedores em estagiários

No desafio online relâmpago do Itaú, que ocorre no dia 6 de fevereiro, os selecionados receberão um desafio real do negócio para solucionar. Saiba mais.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quer garantir uma vaga no programa de estágio corporativo do Itaú Unibanco? Na última quarta-feira, 20, o banco abriu inscrições para o primeiro desafio online relâmpago do Itaú.

No EstagExperience, os selecionados receberão um desafio real do negócio para solucionar, numa experiência similar à de um dia de estágio. Também será possível interagir com o time do Itaú.

O evento ocorrerá no dia 6 de fevereiro (sábado), das 10h às 18h, e será 100% remoto. Os requisitos são disponibilidade nesse dia e estar matriculado no ensino superior em qualquer curso nas áreas de Humanas ou Exatas, a partir do antepenúltimo ano de faculdade.

Com informações da Exame.

Inscrição e testes online do desafio online relâmpago do Itaú devem ser realizados até 27 de janeiro

As inscrições para o EstagExperience vão até 27 de janeiro pelo site do 99 jobs. Até essa data, o candidato também deverá ter concluído os testes online. As vagas para o EstagExperience são limitadas e os participantes serão selecionados de acordo com os perfis das vagas em aberto.

Esse tipo de desafio, que é a resolução de um “business case”, vem sendo cada vez mais popular nos processos seletivos para estágio e trainee. Isso porque, além de ser uma prática para as dinâmicas de grupo, essa experiência também incrementa o currículo.

Saiba como o EstagExperience será organizado

No dia 6 de fevereiro, os universitários participarão de um workshop sobre um tema a ser proposto pelo banco e serão divididos em grupos para resolver a questão. 

No final, terão que fazer a apresentação da ideia para uma banca avaliadora. Além de líderes da empresa, a fundadora do Movimento Black Money, Nina Silva,  será uma das convidadas especiais da banca.

Por fim, quem ganhar ou se destacar no desafio pode receber uma proposta para entrar no programa de estágio corporativo do banco em São Paulo (SP). Há oportunidades para outros estados em menor proporção.

Entenda o que é estágio corporativo

Diferentemente do estagiário da Rede de Agências, que desenvolve competências comerciais, o estagiário corporativo tem a oportunidade de colaborar em projetos e atividades do dia a dia das áreas administrativas do banco, como riscos, tecnologia, marketing, entre outras.

O Programa de Estágio Corporativo tem duração máxima de dois anos, com renovação a cada seis meses. Há possibilidade de movimentação entre áreas após seis meses. Conta ainda com acesso a treinamentos e conteúdos para auxiliar a formação e qualificação e o acompanhamento e apoio de tutores e gestores.

Os benefícios oferecidos são bolsa-auxílio, vale-transporte, bicicletário, vale-refeição, academia/práticas esportivas, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

Mesmo quem não for chamado para a vaga ou para o desafio ficará com o perfil registrado no banco de talentos do Itaú Unibanco.

Aproveite e leia também: “Cubo Itaú: confira mais de 200 vagas de emprego em suas startups”.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre programas de estágio? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp