Fintech é a primeira a possibilitar envio de PIX pelo WhatsApp no Brasil

Confira o passo a passo de como enviar PIX pelo WhatsApp. Serviço é disponibilizado pela fintech Conta Zap desde a última terça-feira.

LilianCH
Lilian Calmon

O envio de PIX pelo Whatsapp já é possível no país. Desde a última terça-feira, 6, o serviço é disponibilizado pela Conta Zap (Android e iOS), que oferece transferências e pagamentos via mensageria desde 2018. 

A autorização do Banco Central (BC) para que a fintech possa operar foi dada na semana passada. Para os próximos meses, está prevista a entrada em operação do Facebook Pay.

Continua após a publicidade

Confira o passo a passo de como enviar PIX pelo Whatsapp

Para enviar PIX pelo WhatsApp, o usuário deve salvar o número da Conta Zap (11 4502-4494) na agenda e iniciar uma conversa pelo próprio WhatsApp. Em seguida, basta informar a chave PIX da pessoa ou empresa que receberá o pagamento e o valor para transferência.

Na opinião do CEO da Conta Zap, Roberto Marinho Filho, a chegada do PIX no WhatsApp é uma verdadeira revolução no mercado de transações e pagamentos do Brasil. 

“Esta é reconhecidamente a maneira mais prática e fácil de se realizar uma transferência de valores no mercado hoje, e está disponível para todos os brasileiros, mesmo aqueles que não possuem conta bancária”, comemorou.

Ele disse ainda que a migração de serviços para apps de mensagens é uma tendência mundial, que já se vê em países como China e Índia. 

“Em um futuro breve, este tipo de transação será mais utilizada do que qualquer outra, inclusive aquelas via cartões de crédito e débito”, afirmou.

Saiba mais sobre a Conta Zap

Há meses, a Conta Zap vinha se preparando para essa autorização do BC. Em 2020, a fintech contratou mais de 20 profissionais para uma nova área dedicada a operações via PIX. 

No começo de 2021, contratou programadores de bots para aperfeiçoar a programação da inteligência artificial responsável pelas transações. 

Com o novo serviço, a expectativa é aumentar seu crescimento operacional. A Conta Zap já tem parcerias com empresas das áreas bancária, de seguros e de telefonia.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre PIX pelo WhatsApp? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.