Pix para empresas no Banco Inter será gratuito aos correntistas

O PIX para empresas no Inter continuará sendo gratuito. O anúncio foi feito para incentivar pequenos e médios empreendedores a utilizarem o serviço.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Nesta segunda-feira, 14, o Banco Inter anunciou que o PIX para empresas será gratuito para correntistas pessoa jurídica da instituição.

Empresários que optarem por realizar operações do PIX, tanto de envio como recebimento, não serão cobrados pelos serviços.

Continua após a publicidade

Mesmo que o Banco Central (BC) permita que bancos e fintechs realizem a cobrança dos serviços para micro e pequenos empreendedores, o banco anunciou que as tarifas continuarão isentas.

O objetivo da empresa é incentivar os clientes a utilizarem o sistema de pagamentos instantâneo. 

PIX para empresas no Inter – O que muda a partir de agora?

Basicamente, os empreendedores que já utilizam o PIX para empresas no Inter contam com os mesmos serviços de maneira gratuita. 

Então, será possível realizar pagamentos para pessoas físicas e jurídicas sem nenhum tipo de cobrança extra, além de enviar a chave de acesso do negócio para o recebimento de valores.

“Temos mais de 600 mil correntistas PJ, em sua maioria pequenos negócios ou empreendedores individuais, e sabemos das dificuldades de se empreender no país. E não vamos colocar mais este ônus para o empresário”, explica o diretor de conta digital e meios de pagamentos do Inter, Ray Chalub.

O banco digital também disponibiliza a geração de códigos QR Codes para serem enviados aos clientes, a fim de que o pagamento ocorra de forma simplificada.

Dentro da plataforma do PIX, é possível gerar até 20 chaves para uso e transmitir aos consumidores e fornecedores para que realizem o pagamento utilizando os serviços do BC.

Além do PIX, o Inter oferece outras opções para empresas, como emissão de 100 boletos bancários de maneira gratuita e utilização de 100 TED’s sem nenhum tipo de custo.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando tudo o que acontece no universo financeiro. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.