A partir desta segunda-feira (17), o PIX do iFood está disponível para todo o Brasil. A tecnologia é desenvolvida pela pela Zoop, fintech de serviços financeiros. A empresa já fornece outras soluções de meios de pagamento, assim como o serviço de banking com a conta digital para os restaurantes parceiros.
“Para disponibilizar rapidamente o PIX para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central. É importante estar à frente neste sentido, porque a transferência de recursos via PIX entre as pessoas já se consolidou e seu uso tende a se expandir como uma modalidade de pagamento no varejo, à medida que as empresas de pagamentos consigam se adequar à tecnologia”, explicou o CMO da Zoop, Alessandro Raposo.
Veja como funciona o PIX do iFood
Quem quiser usar o PIX do iFood deve escolher transferência bancária via PIX ao final do pedido, na fase de pagamentos. Ao selecionar a opção, o aplicativo gera um código PIX, que deve ser utilizado no banco do cliente para a realização da transferência do valor do pedido para o delivery.
A pessoa tem até cinco minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste período, o pedido será cancelado automaticamente no aplicativo. Esse mecanismo garante maior segurança na operação, tanto para os clientes quanto para os restaurantes.
“O desenvolvimento do PIX em parceria com o iFood teve como principal objetivo oferecer uma nova opção de pagamento prática e conveniente. Para os clientes que preferem pagar pelo delivery de forma instantânea, o PIX será uma ótima alternativa, bem como também atenderá o público que não possui cartão de crédito ou não quer dispor de seu limite de compras. Para trazer uma boa experiência de pagamento para o usuário do app, a implementação do PIX junto ao iFood foi um processo colaborativo entre as equipes, em que a Zoop mobilizou seu conhecimento tecnológico e regulatório no setor para a construção de um produto que atendesse às expectativas da empresa”, disse Raposo.
Saiba mais sobre a Zoop
A Zoop é uma fintech de tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, que atua em três segmentos: meios de pagamento, “banking as a service” (BaaS) e crédito. Seus produtos unem tecnologia e conformidade regulatória, permitindo que qualquer empresa (startup, marketplace ou grande empresa) possa criar e oferecer serviços financeiros, com a sua própria marca.
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