Caixa anuncia pausa do pagamento de crédito imobiliário e redução do valor das parcelas

Objetivo da suspensão do pagamento de crédito imobiliário é ajudar a população nesse momento sensível, diz presidente do banco. Veja como solicitar.

LilianCH
Lilian Calmon

Nesta segunda-feira, 7, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a possibilidade de pausa do pagamento de crédito imobiliário e a redução do valor das parcelas. As famílias que estão recebendo auxílio emergencial ou seguro-desemprego poderão suspender as parcelas em até seis meses.

Os clientes que não se enquadram nesses requisitos poderão ter um desconto de até 25% no pagamento das parcelas, também por seis meses. Uma redução acima desse percentual só será possível em casos específicos e por um período menor.

Continua após a publicidade

Assim, descontos entre 25,01% e 74,99% serão concedidos por até três meses, se a pessoa fizer uma autodeclaração de perda de renda. Para obter diminuição acima de 75%, é preciso procurar a Caixa e apresentar documentos que comprovem a perda de rendimento.

As medidas que facilitam o pagamento do financiamento habitacional entram em vigor nesta segunda-feira para novos contratos e já existentes.

Pausa no pagamento de crédito imobiliário tem como objetivo ajudar a população nesse momento sensível, diz presidente da Caixa 

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a pausa no pagamento de crédito imobiliário tem como objetivo ajudar a população neste momento sensível.

Durante o período de suspensão, o que não for pago pelo mutuário será incorporado ao saldo devedor do contrato e diluído no prazo remanescente.

O banco alerta que o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. As condições iniciais do contrato como taxa de juros e prazo serão mantidas.

Para fazer a pausa no pagamento das prestações ou reduzir o valor da parcela, os mutuários devem acessar o aplicativo Habitação (disponível para Android e iOS) ou entrar em contato pelo telefone 0800 104 0104.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o pagamento de crédito imobiliário? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Bloco Easy Crédito
Encontre agora o empréstimo ideal para você! Faça agora uma simulação sem compromisso e gratuita Simular Agora
Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.