Corretora Passfolio chega ao Brasil com carteira de bitcoin

A corretora Passfolio começou a operar no Brasil, com investimentos em ações, fundos de índice, fundos imobiliários ou criptomoedas.

Escrito por Rodrigo Salgado

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A corretora norte-americana Passfolio começou a operar oficialmente no Brasil.

A Passfolio permite que qualquer pessoa invista em ações, fundos de índice, fundos imobiliários ou criptomoedas em bolsas dos Estados Unidos. No Brasil, se insere por meio de uma parceria com a RB Investimentos.

A corretora é uma fintech que já está presente em 170 países de seis continentes do mundo. A chegada dela ao Brasil representa um fortalecimento do movimento de internacionalização da carteira de ativos por investidores do varejo. As informações são da Exame.

Passfolio chega ao Brasil

Há alguns meses a Passfolio já havia se inserido no Brasil quando criou um suporte e conteúdos em português, permitindo também o cadastramento de usuários brasileiros. Agora, no entanto, com a parceria ela se regulariza na Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

Sem essa regularização, a empresa não poderia divulgar os serviços no país, se limitando a apenas oferecer serviços de forma passiva. Nesse sentido, em 2019, a CMV chegou a suspender as ofertas da Passfolio sob o argumento de não estar autorizada a captar clientes brasileiros por não integrar o sistema nacional.

Sobre a empresa

A corretora é membro das entidades FINRA e do SIPC, que se autorregulam e protegem os ativos de clientes em até 500 mil dólares. Além disso, oferece investimentos sem taxas de corretagem e negociação de ações fracionárias.

Ademais, é possível, também, depositar ou investir em criptomoedas por meio de uma carteira virtual que suporta bitcoin, Wthereum, Litecoin, Zcash e outras.

Por fim, também permite depósito de moedas locais por meio de TED ou PIX. O app da Passfolio está disponível na App Store e no Google Play. Os pré-requisitos para abrir uma conta são ser maior de idade, um documento de identificação (RG, passaporte ou CNH) e um comprovante de endereço.

Gostou desta matéria? Então, assine a newsletter do iDinheiro e fique por dentro das principais notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp