Corretora Passfolio chega ao Brasil com carteira de bitcoin

A corretora Passfolio começou a operar no Brasil, com investimentos em ações, fundos de índice, fundos imobiliários ou criptomoedas.

Rodrigo Salgado
Rodrigo Salgado

A corretora norte-americana Passfolio começou a operar oficialmente no Brasil.

A Passfolio permite que qualquer pessoa invista em ações, fundos de índice, fundos imobiliários ou criptomoedas em bolsas dos Estados Unidos. No Brasil, se insere por meio de uma parceria com a RB Investimentos.

A corretora é uma fintech que já está presente em 170 países de seis continentes do mundo. A chegada dela ao Brasil representa um fortalecimento do movimento de internacionalização da carteira de ativos por investidores do varejo. As informações são da Exame.

Continua após a publicidade

Passfolio chega ao Brasil

Há alguns meses a Passfolio já havia se inserido no Brasil quando criou um suporte e conteúdos em português, permitindo também o cadastramento de usuários brasileiros. Agora, no entanto, com a parceria ela se regulariza na Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

Sem essa regularização, a empresa não poderia divulgar os serviços no país, se limitando a apenas oferecer serviços de forma passiva. Nesse sentido, em 2019, a CMV chegou a suspender as ofertas da Passfolio sob o argumento de não estar autorizada a captar clientes brasileiros por não integrar o sistema nacional.

Sobre a empresa

A corretora é membro das entidades FINRA e do SIPC, que se autorregulam e protegem os ativos de clientes em até 500 mil dólares. Além disso, oferece investimentos sem taxas de corretagem e negociação de ações fracionárias.

Ademais, é possível, também, depositar ou investir em criptomoedas por meio de uma carteira virtual que suporta bitcoin, Wthereum, Litecoin, Zcash e outras.

Por fim, também permite depósito de moedas locais por meio de TED ou PIX. O app da Passfolio está disponível na App Store e no Google Play. Os pré-requisitos para abrir uma conta são ser maior de idade, um documento de identificação (RG, passaporte ou CNH) e um comprovante de endereço.

Gostou desta matéria? Então, assine a newsletter do iDinheiro e fique por dentro das principais notícias em tempo real!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

2 comentários

  1. Roberto

    Qual o CNPJ da corretora Passfolio ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.