Parceria entre Nubank e Google Pay permite pagamento pelo celular

A parceria entre Nubank e Google Pay possibilita que clientes da fintech utilizem seus celulares Android para compras no crédito e no débito.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta terça-feira, 23, foi anunciada uma parceria entre Nubank e Google Pay. A partir de agora, clientes da fintech poderão realizar pagamentos por meio do aplicativo do Google. A seguir, confira todos os detalhes sobre o funcionamento deste novo recurso.

Parceria entre Nubank e Google Pay

Usuários do Nubank com smartphones android poderão usar o próprio celular para fazer compras, nas funções crédito e débito, em quaisquer estabelecimentos que aceitem pagamentos por aproximação e também em aplicativos e sites que disponibilizem esta opção.

A funcionalidade começa a ser disponibilizada para os clientes nesta terça-feira e será liberada gradativamente para o restante da base.

Como utilizar o cartão do Nubank no Google Pay?

Basta clicar na opção “Registrar no Google Pay” no painel da tela inicial do app do Nubank. O aplicativo listará os cartões disponíveis para registro, sendo possível cadastrar o cartão físico e o virtual na carteira digital. Após isso, é só digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a decisão.

Ao prosseguir com a operação, o usuário será transferido automaticamente para o fluxo de confirmação do Google Pay. Depois de ler e aceitar todos os termos e condições carteira, basta clicar em “Continuar” para confirmar o registro. 

Vale ressaltar que não é necessário ter o aplicativo do Google Pay instalado no smartphone para a realizar o cadastro, pois ele é feito intregalmente pelo aplicativo do Nubank.

Pronunciamento do Nubank

Em nota, a fintech disse que a parceria entre Nubank e Google Pay foi selada em um momento de aumento expressivo no uso de métodos de pagamento sem contato, compras virtuais e aceleração da digitalização na vida financeira dos brasileiros.

Ano passado, o Nubank identificou um crescimento acima de 114% nas compras por aproximação. Até o início de dezembro, cerca de 90 milhões de transações sem contato foram realizadas no créditto ou no débito com o Nubank no Brasil.

A fintech ainda disse que a nova modalidade de pagamento torna mais seguro e prático fazer compras online com o cartão, pois ao fazer compras em sites e aplicativos que oferecem a opção, basta selecionar o pagamento via Google Pay e completar a transação sem fornecer nenhum dado adicional do cartão ao vendedor.

“O nosso objetivo é sempre liberar funcionalidades que melhoram a vida da maior quantidade possível de pessoas. No contexto em que vivemos hoje, pagamentos sem contato são cada vez mais importantes e, como a maior parte da nossa base de clientes usa celulares Android, tornamos essa integração uma prioridade”, afirmou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações diárias em tempo real no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp