Pagamentos no Twitter? Plataforma anuncia função de enviar e receber dinheiro

Função de pagamentos no Twitter já pode ser habilitada por pequeno grupo de usuários. Rede social não cobrará porcentagem.

LilianCH
Lilian Calmon

O Twitter anunciou em perfil oficial na última quinta-feira, 6, que iniciará testes para a função de enviar e receber dinheiro. O nome da ferramenta de pagamentos no Twitter é “tip jar”, em português, jarro de gorjetas.

A rede social disse que não ficará com nenhuma porcentagem da transferência.

Função de pagamentos no Twitter já pode ser habilitada por pequeno grupo de usuários da versão mobile em inglês

Um pequeno grupo que utiliza o Twitter em inglês poderá habilitar a funcionalidade na versão mobile do aplicativo (Android/iOS).

Continua após a publicidade

“Este grupo incluem jornalistas, criadores de conteúdo, experts e organizações sem fins lucrativos. Em breve, mais pessoas poderão adicionar o Jarro de Gorjetas aos seus perfis e vamos expandir para outros idiomas”, afirmou a gerente de produto sênior, Esther Crawford.

Intenção é auxiliar quem pede ajuda e quem compartilha link de carteira digital quando viraliza na rede

A função gorjeta no Twitter pretende auxiliar quem pede ajuda e quem compartilha link de carteira digital quando viraliza na rede. “Nós vemo$ vocês — compartilhando seu link do PayPal depois que seu tuíte viraliza, adicionando sua $cachtag ao seu perfil para que as pessoas possam apoiar o seu trabalho, divulgando sua conta no Venmo no seu aniversário”, disse Esther.

Os serviços de pagamentos que podem ser ligados às contas variam de região para região.

A nova ferramenta aproxima o Twitter do funcionamento de outros sites que vêm se destacando em audiência e faturamento nos últimos meses, como o Only Fans (plataforma de mídia social em que usuários vendem conteúdo original para assinantes mensais). 

A plataforma também tem incorporado áudios, como salas de bate-papo, ao estilo do Clubhouse. Na última terça-feira, 4, a rede social adquiriu um streaming de notícias chamado Scroll. E, em janeiro, comprou a Revue, startup de newsletters e boletins informativos.

Quer continuar acompanhando todas as novidades? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.