Pagamentos no Twitter? Plataforma anuncia função de enviar e receber dinheiro

Função de pagamentos no Twitter já pode ser habilitada por pequeno grupo de usuários. Rede social não cobrará porcentagem.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Twitter anunciou em perfil oficial na última quinta-feira, 6, que iniciará testes para a função de enviar e receber dinheiro. O nome da ferramenta de pagamentos no Twitter é “tip jar”, em português, jarro de gorjetas.

A rede social disse que não ficará com nenhuma porcentagem da transferência.

Função de pagamentos no Twitter já pode ser habilitada por pequeno grupo de usuários da versão mobile em inglês

Um pequeno grupo que utiliza o Twitter em inglês poderá habilitar a funcionalidade na versão mobile do aplicativo (Android/iOS).

“Este grupo incluem jornalistas, criadores de conteúdo, experts e organizações sem fins lucrativos. Em breve, mais pessoas poderão adicionar o Jarro de Gorjetas aos seus perfis e vamos expandir para outros idiomas”, afirmou a gerente de produto sênior, Esther Crawford.

A função gorjeta no Twitter pretende auxiliar quem pede ajuda e quem compartilha link de carteira digital quando viraliza na rede. “Nós vemo$ vocês — compartilhando seu link do PayPal depois que seu tuíte viraliza, adicionando sua $cachtag ao seu perfil para que as pessoas possam apoiar o seu trabalho, divulgando sua conta no Venmo no seu aniversário”, disse Esther.

Os serviços de pagamentos que podem ser ligados às contas variam de região para região.

A nova ferramenta aproxima o Twitter do funcionamento de outros sites que vêm se destacando em audiência e faturamento nos últimos meses, como o Only Fans (plataforma de mídia social em que usuários vendem conteúdo original para assinantes mensais). 

A plataforma também tem incorporado áudios, como salas de bate-papo, ao estilo do Clubhouse. Na última terça-feira, 4, a rede social adquiriu um streaming de notícias chamado Scroll. E, em janeiro, comprou a Revue, startup de newsletters e boletins informativos.

Quer continuar acompanhando todas as novidades? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp