INSS: Benefícios de junho começam a ser pagos nesta sexta (24); veja calendário

Pagamentos a aposentados e pensionistas que recebem 1 salário mínimo começam nesta sexta (23).

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar, nesta sexta-feira, 24, os benefícios a aposentados e pensionistas referentes ao mês de junhoOs pagamentos serão realizados até o dia 7 de julho, seguindo o número final do cartão dos beneficiários.

Segundo dados do Instituto, mais de 36 milhões de pessoas recebem os benefícios do INSS, sendo que mais de 60% recebem um salário mínimo (R$ 1.212,00).

Confira o calendário completo de pagamentos e saiba como consultar o benefício.

Calendário de pagamentos do INSS em junho

As datas de pagamento dos benefícios do INSS seguem  seguem o número final do benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece após o traço no cartão. Veja o calendário para quem recebe um salário mínimo:

Final do benefícioData do pagamento
124 de junho
227 de junho
328 de junho
429 de junho
530 de junho
61 de julho
74 de julho
85 de julho
96 de julho
07 de julho

Agora, confira o calendário de pagamentos do INSS de junho para os beneficiários que recebem mais de um salário mínimo:

Final do benefícioData do pagamento
1 e 61 de julho
2 e 74 de julho
3 e 85 de julho
4 e 96 de julho
5 e 07 de julho

Como consultar os benefícios do INSS

É possível consultar os benefícios do INSS através de três canais:

  • Central de atendimento pelo telefone 135: a  ligação é gratuita, com atendimento de segunda a sábado, de 7h às 22h, através da informação do número do CPF e outros dados cadastrais.
  • Portal Meu INSS.
  • Aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o pagamento dos benefícios do INSS? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp