PayPal começa a aceitar pagamentos em criptomoedas

O PayPal anunciou nesta terça-feira, 30, que começará a aceitar pagamentos em criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

Cristina Boscolo
Cristina Boscolo

O PayPal, famosa plataforma de pagamentos, anunciou nesta terça-feira, 30, que começará a aceitar pagamentos em criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

A novidade ficará disponível imediatamente aos consumidores dos Estados Unidos, que poderão utilizar as moedas para pagar compras e outros serviços comuns por meio das transações online.

Continua após a publicidade

De acordo com a empresa, todos os 29 milhões de comerciantes que utilizam os serviços passarão a ter acesso à novidade nos próximos meses – o que pode causar um importante movimento no mercado de criptomoedas, já que esses ativos digitais poderão ser muito mais utilizados no comércio daqui para a frente.

À Reuters, o presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman, afirmou que “esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro da carteira do PayPal”.

Como funcionarão os pagamentos em criptomoedas

Os pagamentos em criptomoedas por meio do PayPal estão disponíveis por meio da função “Checkout with Crypto”.

Em outubro de 2020, a empresa já havia liberado para que os usuários da plataforma pudessem comprar e vender criptomoedas. 

Agora, o consumidor poderá converter as moedas virtuais diretamente em dólar ou outra moeda local, sem a necessidade de pagar qualquer taxa de transação. O pagamento poderá ser feito em qualquer lojista cadastrado no PayPal.

Vale ressaltar que o usuário poderá escolher apenas um tipo de moeda em cada uma de suas compras, não podendo misturá-las. Para facilitar, a companhia não cobrará taxas de transação quando a opção for pelas criptomoedas.

Preços das criptomoedas impulsionados pela novidade

O lançamento acabou por impulsionar os preços das criptomoedas no mercado. Desde o início de 2021, o valor do Bitcoin quase dobrou e o interesse das empresas ligadas a finanças vem crescendo continuamente.

Mas ainda que as moedas virtuais estejam ganhando destaque nos últimos tempos, elas ainda não são vistas como uma forma de pagamento popular, já que estão sob uma volatilidade contínua.

Dentro deste cenário, o PayPal espera que a plataforma se adapte para que os vendedores ou comerciantes não precisem assumir nenhum risco de volatilidade.

Ainda à Reuters, o CEO Dan Schulman afirmou que este é um momento transitório. “Achamos que é um ponto de transição onde as criptomoedas deixam de ser predominantemente uma classe de ativos que você compra, mantém e/ou vende para se tornar uma fonte de financiamento legítima para fazer transações no mundo real para milhões de comerciantes”, disse.

Quer saber mais sobre o mundo das criptomoedas? Então, assine a newsletter do iDinheiro!

 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.