C6 Bank habilita função para bloquear pagamentos por aproximação com cartão físico

A partir de agora, o bloqueio e desbloqueio de pagamentos por aproximação podem ser feitos através do aplicativo do banco.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O C6 Bank anunciou, nesta quarta-feira, 17, a liberação de uma nova funcionalidade no seu aplicativo. A partir de agora, os clientes podem desabilitar a função do pagamento por aproximação dos cartões físicos diretamente no aplicativo do C6.

Com isso, tanto clientes pessoa física quanto pessoa jurídica podem desabilitar a função nos cartões de crédito e de débito do C6. Saiba mais.

Saiba como bloquear o pagamento por aproximação do cartão físico

Segundo Maxnaun Gutierrez, head de produtos para pessoa física do C6 Bank, essa é mais uma funcionalidade para levar comodidade ao cliente. Com isso, ele pode desabilitar e reabilitar a função de pagamento por aproximação do cartão físico de forma facilitada, a partir de poucos toques.

A opção está liberada tanto para clientes pessoa física quanto pessoa jurídica com cartões de débito e crédito da conta do C6 Bank no Brasil e da C6 Conta Global Dólar ou Euro, além de todos os cartões físicos adicionais. 

Confira o passo a passo para desativar a função de pagamento por aproximação dos cartões C6 Bank:

  • Primeiro, o cliente deve entrar na página inicial do aplicativo e depois na parte de cartões;
  • Em seguida, é necessário tocar no ícone de engrenagem, que fica na parte superior da tela;
  • Identifique o cartão que deseja bloquear e arraste o botão que representa o pagamento por aproximação para o lado.
  • Quando o status mudar de “Ativado” para “Desativado”, basta clicar no botão “Salvar” na parte de baixo da tela e pronto.
  • Para reativar a funcionalidade de pagamento por aproximação, o caminho é o mesmo. 

Segundo o C6 Bank, depois de desativar a função, caso o cliente tente fazer uma transação por aproximação com essa função do cartão bloqueada, receberá uma mensagem do aplicativo no celular informando que a compra foi recusada.

Além disso, a mensagem vai orientar o cliente a fazer o desbloqueio do pagamento por aproximação através do aplicativo, caso queira voltar a utilizar esse meio de pagamento.

Quer continuar acompanhando as principais notícias que impactam o seu bolso? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp