Ofertas de trabalho remoto aumentam 215% no segundo semestre deste ano

Os cargos de Desenvolvedor e Programador são alguns dos que mais têm ofertas de trabalho remoto entre março e novembro de 2020.

Isabella Proença
Isabella Proença

Segundo um levantamento realizado pelo site de empregos Indeed, houve um aumento considerável nas ofertas de trabalho remoto no segundo semestre deste ano.

Em novembro, 6,3% das vagas de emprego anunciadas no site tinham termos relacionados ao regime de trabalho home office, enquanto em março, o percentual era de apenas 2%.

Continua após a publicidade

A diferença representa um crescimento de 215% nas ofertas de trabalho remoto dentro do período analisado.

Além disso, as buscas por trabalho com termos relacionados ao trabalho à distância tiveram um aumento de 384% em março, atingindo o pico em maio.

Aumento de ofertas de trabalho remoto

A grande adesão do trabalho remoto por parte das empresas em meio à pandemia está relacionada à preocupação com a segurança e saúde dos colaboradores.

Algumas organizações adotaram modelos híbridos após a flexibilização do isolamento social, com uma parte da jornada de trabalho à distância e outra no local de trabalho.

Outras, decidiram tornar o trabalho remoto permanente a fim de cortar despesas.

Ainda de acordo com os dados Indeed, os dois cargos com mais ofertas de trabalho remoto entre 1º de agosto e 1º de novembro são Programador & Desenvolvedor e Desenvolvedor Back End.

A seguir, veja os cargos com mais ofertas de trabalho remoto:

  • Desenvolvedor Mobile;
  • Programador & Desenvolvedor;
  • Desenvolvedor Front-end;
  • Vendedor;
  • Desenvolvedor Back-end;
  • Designer;
  • Desenvolvedor PHP;
  • Engenheiro;
  • Desenvolvedor Java;
  • Representante Comercial.

Para o diretor de vendas do Indeed no Brasil, Felipe Calbucci, com a estreia dos espaços de coworking e para atrair os melhores talentos, as companhias começaram a ofertar posições mais flexíveis com a opção de trabalho à distância.

“Com a Covid-19, mais empregadores viram isso como uma opção e também perceberam que ter toda a força de trabalho atuando remotamente é uma possibilidade e até tem muitos aspectos positivos, o que pode significar mais funções remotas no mercado no futuro”, explica.

Para atender às necessidades dos candidatos a emprego e também a essa tendência, o Indeed incorporou uma nova ferramenta ao site. Por meio dela, os candidatos conseguem identificar se os cargos são permanentemente ou temporariamente remotos.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações diárias em tempo real no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.