Ofertas de trabalho remoto aumentam 215% no segundo semestre deste ano

Isabella Proença
Isabella Proença
mulher trabalhando em home office representando Ofertas de trabalho remoto
Os cargos de Desenvolvedor e Programador são alguns dos que mais têm ofertas de trabalho remoto entre março e novembro de 2020.

Segundo um levantamento realizado pelo site de empregos Indeed, houve um aumento considerável nas ofertas de trabalho remoto no segundo semestre deste ano.

Em novembro, 6,3% das vagas de emprego anunciadas no site tinham termos relacionados ao regime de trabalho home office, enquanto em março, o percentual era de apenas 2%.

Continua após a publicidade

A diferença representa um crescimento de 215% nas ofertas de trabalho remoto dentro do período analisado.

Além disso, as buscas por trabalho com termos relacionados ao trabalho à distância tiveram um aumento de 384% em março, atingindo o pico em maio.

Aumento de ofertas de trabalho remoto

A grande adesão do trabalho remoto por parte das empresas em meio à pandemia está relacionada à preocupação com a segurança e saúde dos colaboradores.

Algumas organizações adotaram modelos híbridos após a flexibilização do isolamento social, com uma parte da jornada de trabalho à distância e outra no local de trabalho.

Outras, decidiram tornar o trabalho remoto permanente a fim de cortar despesas.

Ainda de acordo com os dados Indeed, os dois cargos com mais ofertas de trabalho remoto entre 1º de agosto e 1º de novembro são Programador & Desenvolvedor e Desenvolvedor Back End.

A seguir, veja os cargos com mais ofertas de trabalho remoto:

  • Desenvolvedor Mobile;
  • Programador & Desenvolvedor;
  • Desenvolvedor Front-end;
  • Vendedor;
  • Desenvolvedor Back-end;
  • Designer;
  • Desenvolvedor PHP;
  • Engenheiro;
  • Desenvolvedor Java;
  • Representante Comercial.

Para o diretor de vendas do Indeed no Brasil, Felipe Calbucci, com a estreia dos espaços de coworking e para atrair os melhores talentos, as companhias começaram a ofertar posições mais flexíveis com a opção de trabalho à distância.

“Com a Covid-19, mais empregadores viram isso como uma opção e também perceberam que ter toda a força de trabalho atuando remotamente é uma possibilidade e até tem muitos aspectos positivos, o que pode significar mais funções remotas no mercado no futuro”, explica.

Para atender às necessidades dos candidatos a emprego e também a essa tendência, o Indeed incorporou uma nova ferramenta ao site. Por meio dela, os candidatos conseguem identificar se os cargos são permanentemente ou temporariamente remotos.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações diárias em tempo real no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.