O que fecha e o que abre no feriado de 7 de setembro? Entenda o calendário

No feriado de 7 de setembro, não será possível resgatar investimentos na bolsa ou no Tesouro Direto. Pagamentos poderão ser feitos via PIX.

Isabella Proença
Isabella Proença

O feriado de 7 de setembro, que cai na próxima terça-feira, proporcionará uma folga prolongada para alguns, incluindo a segunda-feira, 6. Independentemente disso, é importante se organizar em relação aos serviços que estarão disponíveis para o público geral.

Listamos os estabelecimentos que fecharão e os que permanecerão abertos no dia. Além disso, falamos também sobre o funcionamento de recursos digitais, como o pagamento de contas e transferências. Saiba mais a seguir.

Continua após a publicidade

Bancos

Os bancos abrirão normalmente na segunda-feira, 6, e as contas com vencimento para essa data devem ser pagas para evitar multas. Nas cidades onde haverá folgas locais ou pontos facultativos, talvez não haja atendimento presencial nas agências. Por isso, é bom programar o pagamento dos boletos.

Já na terça-feira, 7, não haverá atendimento bancário presencial. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências permanecerão fechadas. Entretanto, os caixas eletrônicos continuarão disponíveis nas agências, assim como os canais digitais, como telefone, internet, computador e aplicativo.

Continua após a publicidade

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) também funcionará normalmente na segunda-feira, 6, com pregão das 10h às 18h. Porém no dia 7 não haverá negociação na Bolsa de Valores, incluindo compra e venda de títulos do Tesouro, ações, fundos imobiliários e ETFs.

Procon

De acordo com o Procon, não haverá atendimento presencial ou pelo telefone 151 nos dias 6 e 7 de setembro. No entanto, o aplicativo e o site do órgão seguirão funcionando normalmente durante esse período. Devido ao ponto facultativo, serviços como Poupatempo e Detran também estarão suspensos nos dias 6 e 7 de  setembro.

Transporte público em SP

O rodízio municipal de veículos da cidade de São Paulo estará suspenso nos dias 6 e 7 de setembro. Entretanto, as faixas reservadas aos ônibus e vagas da Zona Azul continuarão restritas e funcionando normalmente. Segundo a SPTrans, a frota de ônibus funcionará normalmente no dia 6, mas o dia 7 será semelhante à circulação dos sábados.

Pagamentos e transferências

Em relação às transferências bancárias feitas via internet, somente os envios por PIX terão compensação instantânea; DOC e TED só serão compensados em dias úteis. As contas de consumo (telefone, luz, cartão, água, entre outros) e boletos com vencimento para o dia 7 de setembro, poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem multa.

Quer continuar acompanhando notícias como essa, sobre o que fecha e o que abre no feriado de 7 de setembro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.