Número da poupança Caixa passará por novas mudanças

O número da poupança Caixa será modificado por conta de estratégias internas do banco. Poupança Social não sofrerá alterações e pode ser usada normalmente.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Visando modernizar os sistemas internos da empresa, o número da poupança Caixa passará por novas modificações. Após completar 160 anos, a caderneta terá um novo código de identificação e novos números para manuseio do produto financeiro. 

O número de identificação da Caixa deixa de ser 013 e passa a ser 1288. Além disso, o número da conta não terá oito dígitos, mas sim nove. 

Continua após a publicidade

Dessa forma, uma conta que tinha numeração de 9999.013.99999999-9, passará a ser reconhecida por meio do número 9999.1288.999999999-9.

Novidades sobre o número da poupança Caixa

A atualização do número da poupança Caixa deve ocorrer de maneira gradual e nem todos os clientes da caderneta devem perceber a mudança em um primeiro momento. 

Para ter acesso a nova numeração, será possível fazer a consulta diretamente no Internet Banking da Caixa ou no aplicativo, disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Usuários que preferem fazer uso do extrato físico também poderão consultar a nova identificação nos caixas eletrônicos, casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. 

Em um primeiro momento, será possível fazer uso do número antigo e do novo de maneira simultânea. Entretanto, até o fim do ano, a expectativa é a de que apenas a nova numeração esteja em funcionamento. 

Número da Poupança Caixa não altera cartão de débito

Segundo as informações divulgadas pela instituição financeira, os cartões de débito da conta poupança que ainda estiverem na validade continuarão funcionando de maneira habitual

O novo número da poupança Caixa estará disponível apenas nos cartões que precisarem ser emitidos este ano, seja por prazo de validade ou quando for solicitada uma segunda via. 

Continua após a publicidade

Por isso, o nome do usuário, senha de acesso da internet, assinatura eletrônica e chaves do PIX continuam a funcionar da mesma forma. 

Poupança Social não será afetada

Mesmo com a implementação de novas medidas para a poupança tradicional da Caixa, a poupança social não sofrerá modificações.

Por se tratar de uma conta diferenciada da modalidade comum, os beneficiários do Bolsa Família ou do Auxílio Emergencial residual poderão continuar fazendo movimentações por meio do aplicativo Caixa Tem

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para continuar recebendo informações relevantes sobre tudo o que acontece no universo financeiro. 

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.