Nubank lança recurso de pagamento de boletos usando cartão de crédito

Nubank lança recurso de pagamento e parcelamento de boletos usando cartão de crédito. De acordo com a fintech, tarifa é menor do que o aplicado no mercado atualmente.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta quinta-feira (15), o Nubank lança recurso para pagamento de boletos usando cartão de crédito. Por enquanto, a novidade está liberada para alguns usuários, mas, nos próximos meses, todos poderão utilizá-lo.

Os boletos poderão ser pagos à vista ou de forma parcelada a uma taxa de juros mais baixa que a do rotativo. Além disso, há possibilidade de antecipar as parcelas quando quiser, recebendo desconto proporcional aos juros.

Até então, só era possível efetuar pagamentos de contas de água, luz, telefone e outras despesas usando a função débito, descontando do valor acumulado do usuário na NuConta.

“A nova função é mais uma alternativa para que os mais de 28 milhões de clientes do cartão de crédito Nubank simplifiquem a gestão e o controle do dinheiro utilizado para manter suas contas em dia, concentrando seus gastos com compras e pagamentos no mesmo lugar”, afirmou a empresa em um comunicado.

Confira o passo a passo de como fazer o pagamento de boletos usando cartão de crédito

Confira o passo a passo de como fazer o pagamento de boletos usando cartão crédito:

  1. Na tela inicial do app, toque em “Pagar”;
  2. Selecione “Pagar boleto com Cartão de Crédito”;
  3. Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  4. Confira os dados de seu boleto e clique em “Continuar”;
  5. Revise as informações do pagamento e escolha o número das parcelas;
  6. Clique em “Pagar” e insira sua senha de 4 dígitos para confirmar.
  7. Pronto!

A nova funcionalidade é mais uma da série de novas soluções lançadas pela fintech numa iniciativa chamada internamente de “Reinventando o Cartão de Crédito”. Criado pelo banco digital em 2019, o projeto pretende acabar com os juros rotativos do cartão de crédito ao apresentar soluções de financiamento mais baratas e que se encaixam melhor às necessidades do cliente.

Aproveite e leia também: “Banco Inter ou Nubank? Veja um comparativo completo de 2 dos melhores bancos digitais”.

Quer continuar acompanhando as notícias que impactam seu bolso? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp