Nubank inicia ação de aumento de limite do cartão de crédito; entenda

Empresa anunciou que a ação de aumento de limite de cartão de crédito será progressiva. No total, 35 milhões de clientes serão beneficiados.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nubank inicia sua ação de aumento de limite de cartão de crédito neste mês. Estima-se que até o fim de agosto, 3 milhões de clientes sejam beneficiados. O assunto foi comentado com abrangência nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde o nome da instituição foi um dos mais citados, com de 5,5 milhões de publicações.

A ação foi anunciada em julho pelo próprio banco digital e só será possível graças a uma pesquisa que durou 2 anos e resultou em um novo sistema de concessão de crédito. Espera-se que ela continue acontecendo ao longo do ano.

Entenda a ação de aumento de limite de cartão de crédito Nubank

O processo é possível graças ao uso de “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, disse o Nubank em comunicado. O objetivo da empresa é aumentar o limite de 10 milhões de clientes até dezembro deste ano e atingir a marca de aproximadamente 35 milhões de usuários até julho do ano que vem. Portanto, a previsão é de que a ação dure 12 meses.

Segundo o diretor de ciência de dados da fintech, Jacob Sisk, o Nubank agora possui “uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”. Porém, ele ressalta que o cliente precisa ter cuidado com o novo poder de compra, uma vez que pode gerar gastos desequilibrados.

A empresária e cantora Anitta, que recentemente passou a integrar o conselho administrativo da empresa, afirmou estar contente com a ação, mas reforçou a importância do uso consciente do novo poder de compra do cartão de crédito.

“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido, e é claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter esse poder de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, disse Anitta.

Quer continuar acompanhando notícias parecidas com “Nubank inicia ação de aumento de limite do cartão de crédito? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp