Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Nubank inicia ação de aumento de limite do cartão de crédito; entenda

Empresa anunciou que a ação de aumento de limite de cartão de crédito será progressiva. No total, 35 milhões de clientes serão beneficiados.

Isabella Proença
Isabella Proença Conteúdo e Jornalismo

Nubank inicia sua ação de aumento de limite de cartão de crédito neste mês. Estima-se que até o fim de agosto, 3 milhões de clientes sejam beneficiados. O assunto foi comentado com abrangência nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde o nome da instituição foi um dos mais citados, com de 5,5 milhões de publicações.

A ação foi anunciada em julho pelo próprio banco digital e só será possível graças a uma pesquisa que durou 2 anos e resultou em um novo sistema de concessão de crédito. Espera-se que ela continue acontecendo ao longo do ano.

Continua após a publicidade

Entenda a ação de aumento de limite de cartão de crédito Nubank

O processo é possível graças ao uso de “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, disse o Nubank em comunicado. O objetivo da empresa é aumentar o limite de 10 milhões de clientes até dezembro deste ano e atingir a marca de aproximadamente 35 milhões de usuários até julho do ano que vem. Portanto, a previsão é de que a ação dure 12 meses.

Segundo o diretor de ciência de dados da fintech, Jacob Sisk, o Nubank agora possui “uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”. Porém, ele ressalta que o cliente precisa ter cuidado com o novo poder de compra, uma vez que pode gerar gastos desequilibrados.

Continua após a publicidade

A empresária e cantora Anitta, que recentemente passou a integrar o conselho administrativo da empresa, afirmou estar contente com a ação, mas reforçou a importância do uso consciente do novo poder de compra do cartão de crédito.

“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido, e é claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter esse poder de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, disse Anitta.

Quer continuar acompanhando notícias parecidas com “Nubank inicia ação de aumento de limite do cartão de crédito? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.