Nubank dará empréstimo mais barato para quem receber salário em sua conta digital

Confira o passo a passo de como fazer um empréstimo mais barato com portabilidade de salário para a conta digital da fintech.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta quarta-feira, 10, o Nubank anunciou que dará empréstimo mais barato para quem receber salário na conta digital da empresa, a Nuconta. 

A nova modalidade está vinculada à portabilidade de salário e vem se juntar à oferta de empréstimo pessoal, que foi lançada em fevereiro de 2019.

Com informações da Exame.

Empréstimo mais barato no Nubank

Embora não tenha divulgado a taxa de juros cobrada nessa linha, o Nubank informou que o desconto será de 15% sobre a taxa oferecida no empréstimo pessoal. Para ter uma ideia, em dezembro do ano passado, a taxa média desse tipo de empréstimo foi de 3,90%.

A fintech ressalta que as taxas de juros propostas são definidas individualmente e com base em análise prévia.

“O empréstimo vinculado à portabilidade de salário para a conta do Nubank é uma forma simples para substituir empréstimos tradicionais como os consignados, muitas vezes burocráticos e pouco transparentes. Com essa nova modalidade, conseguimos entender melhor o perfil de crédito de nossos clientes e oferecer as melhores taxas possíveis, de acordo com a necessidade real do usuário”, afirmou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

A portabilidade de salário, assim como a contratação do empréstimo ocorre por meio do aplicativo do Nubank. A conta aberta é 100% digital e sem cobrança de tarifas de manutenção ou transferências.

Confira o passo a passo de como fazer empréstimo com portabilidade de salário

  1. No aplicativo do Nubank (Android/ iOS), clique na opção de empréstimo e escolha “Empréstimo com portabilidade de salário”;
  2. Escolha o valor do empréstimo, o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
  3. Selecione “Trazer salário”;
  4. Leia as informações da próxima tela e clique em “Continuar com portabilidade” para seguir com a solicitação;
  5. Digite o CNPJ da empresa em que trabalha (você pode encontrar essa informação no holerite ou na carteira de trabalho) e aperte “Continuar”;
  6. Insira a razão social do empregador;
  7. Selecione o banco em que a empresa processa as folhas de pagamento (quem já tem portabilidade em algum lugar, o banco informado continua sendo o que a empresa originalmente deposita);
  8. Coloque a sua senha de 4 dígitos do aplicativo do Nubank;
  9. Para confirmar a portabilidade e o empréstimo, na tela seguinte, clique em “Continuar com empréstimo”;
  10. Confirme o valor solicitado e toque em “Contratar empréstimo”;
  11. Pronto! O valor do empréstimo já vai direto para a Nuconta.

Se você já tiver feito a portabilidade de salário, basta entrar na parte de empréstimos do aplicativo e o desconto na taxa de juros será aplicado quando na hora da simulação do empréstimo.

Aproveite e leia também: “Nubank capta 400 milhões de dólares e é a 5º maior instituição financeira da América Latina”.

Quer acompanhar as notícias sobre empréstimo mais barato? Então, assine a newsletter do iDinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp