Nubank começa a testar parcelamento de compras pagas à vista

O Nubank deu início aos testes para lançar uma ferramenta que permitirá que seus clientes façam parcelamento de compras direto no app.

Escrito por Cristina Boscolo

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Nubank anunciou na última terça-feira, 6, que deu início aos testes para lançar uma ferramenta inédita no país que permitirá que seus clientes que possuem cartão de crédito façam parcelamento de compras à vista, diretamente pelo app da empresa.

Segundo a fintech, a funcionalidade terá juros mais baixos que os do crédito rotativo e possibilitará que, após uma compra feita à vista no cartão, o consumidor possa parcelá-la em até 12x com juros abaixo da média de mercado.

A função começou a ser testada com clientes mexicanos do Nubank e, agora, começa a ser liberada também no Brasil.

Como fazer o parcelamento de compras no Nubank

Para realizar a operação, o cliente deverá acessar a compra que deseja dividir na fatura em aberto, selecionar “Parcelar compra”, analisar as condições oferecidas e, em seguida, confirmá-la. As parcelas não poderão ser menores do que R$ 20.

Após realizar esse passo a passo, o valor da compra atualizado será automaticamente indicado na fatura. Vale lembrar que, após a confirmação, não será possível editar ou cancelar o parcelamento.

Ainda assim, caso o consumidor queira terminar de pagar essa compra antes, é possível antecipar o pagamento e receber um desconto proporcional dos juros.

De acordo com o Nubank, o parcelamento de compras direto no app busca evitar que os clientes tenham que financiar uma fatura inteira por causa de uma única compra que pode estar pesando no orçamento.

A função se mostra especialmente útil nos casos em que o usuário do cartão de crédito não teve a opção de realizar um parcelamento no ato da compra – como nos casos de compras feitas no exterior, por exemplo.

A fintech ressalta que pretende acabar com os juros rotativos ao oferecer outras soluções de financiamento e que podem atender às necessidades dos clientes perfeitamente.

Quer ficar por dentro das últimas novidades sobre cartão de crédito? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp