Nubank começa a testar parcelamento de compras pagas à vista

O Nubank deu início aos testes para lançar uma ferramenta que permitirá que seus clientes façam parcelamento de compras direto no app.

Cristina Boscolo
Cristina Boscolo

O Nubank anunciou na última terça-feira, 6, que deu início aos testes para lançar uma ferramenta inédita no país que permitirá que seus clientes que possuem cartão de crédito façam parcelamento de compras à vista, diretamente pelo app da empresa.

Segundo a fintech, a funcionalidade terá juros mais baixos que os do crédito rotativo e possibilitará que, após uma compra feita à vista no cartão, o consumidor possa parcelá-la em até 12x com juros abaixo da média de mercado.

Continua após a publicidade

A função começou a ser testada com clientes mexicanos do Nubank e, agora, começa a ser liberada também no Brasil.

Como fazer o parcelamento de compras no Nubank

Para realizar a operação, o cliente deverá acessar a compra que deseja dividir na fatura em aberto, selecionar “Parcelar compra”, analisar as condições oferecidas e, em seguida, confirmá-la. As parcelas não poderão ser menores do que R$ 20.

Após realizar esse passo a passo, o valor da compra atualizado será automaticamente indicado na fatura. Vale lembrar que, após a confirmação, não será possível editar ou cancelar o parcelamento.

Ainda assim, caso o consumidor queira terminar de pagar essa compra antes, é possível antecipar o pagamento e receber um desconto proporcional dos juros.

De acordo com o Nubank, o parcelamento de compras direto no app busca evitar que os clientes tenham que financiar uma fatura inteira por causa de uma única compra que pode estar pesando no orçamento.

A função se mostra especialmente útil nos casos em que o usuário do cartão de crédito não teve a opção de realizar um parcelamento no ato da compra – como nos casos de compras feitas no exterior, por exemplo.

A fintech ressalta que pretende acabar com os juros rotativos ao oferecer outras soluções de financiamento e que podem atender às necessidades dos clientes perfeitamente.

Quer ficar por dentro das últimas novidades sobre cartão de crédito? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.