Banco Inter vai oferecer empréstimo rápido pelo aplicativo

Por meio do Inter Cash Pessoal, será possível contrair empréstimo rápido de curto prazo e sem burocracia diretamente pelo aplicativo do Banco Inter.

Escrito por Cristina Boscolo

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Banco Inter acaba de lançar uma nova modalidade de empréstimo aos seus clientes. A partir de agora, por meio do Inter Cash Pessoal, será possível contrair empréstimo de curto prazo rápido e sem burocracia diretamente pelo aplicativo.

De acordo com o banco, a nova forma de pedir dinheiro emprestado tem foco nos imprevistos do dia a dia, quando é preciso resolver alguma situação de maneira rápida.

A opção será disponibilizada gradualmente aos clientes que se enquadram nos pré-requisitos estabelecidos pela empresa: pessoas que recebem salário diretamente na conta do Inter ou que possuem portabilidade.

O prazo para pagamento do empréstimo será sempre de até 30 dias após a contratação.

Qual será o limite disponibilizado para o empréstimo rápido?

Assim como ocorre comumente em produtos de crédito oferecido por instituições financeiras, o limite para empréstimos disponibilizado pelo Banco Inter será definido de acordo com o perfil do cliente e o relacionamento com o banco.

A partir disso, um limite será pré-aprovado e poderá ser conferido no aplicativo, antes da contratação.

Já a devolução desse valor – ou seja, o pagamento do empréstimo – deverá ocorrer por meio de débito em conta, em uma única parcela, dentro de um mês da data de contratação.

“No Inter, acreditamos na concessão do crédito de forma consciente e justa, para que ele seja de fato algo que ajude o cliente a realizar um sonho ou sair de uma emergência. Por isso, ressaltamos a importância do crédito planejado e educação financeira” afirmou o diretor vice-presidente de produtos bancários do Inter, Marco Túlio Guimarães.

Para solicitar a modalidade de crédito, basta atender aos pré-requisitos já informados anteriormente e acessar o aplicativo do Inter, disponível para Android e iOS.

Medida que permite ‘empréstimo fácil’ na pandemia pode ser aprovada

A novidade do Banco Inter surge ao mesmo tempo em que, em votação simbólica, o Senado Federal aprova a Medida Provisória 1028/2021.

O texto facilita a obtenção de crédito fácil para pessoas físicas e jurídicas durante a pandemia, dispensando documentos na hora de contratar ou renegociar empréstimos.

Com isso, bancos públicos e privados não serão obrigados a exigir certos comprovantes até o final deste ano. A medida seguirá agora para sanção presidencial.

Quer saber tudo sobre empréstimos? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações! Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

  1. Wilson Luiz

    Como gostaria para poder quitar o meu débito de IPVA do carro.

  2. Ricardo Alves

    Olá Boa noite, eu falei entrei no aplicativo pra solicitar e disse ele estão em construção ainda como faço?

  3. ELIOSMAR BARBOSA

    Gostaria de um empréstimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp