Nova modalidade de entregas é lançada pelos Correios

A nova modalidade de entregas dos Correios envolve o uso de lockers (armários inteligentes) e foi lançada na última quarta-feira, 30.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Na última quarta-feira, 30, foi lançada uma nova modalidade de entregas pelos Correios no Rio de Janeiro.

A novidade envolve o uso de lockers (armários inteligentes) que foram instalados inicialmente em três pontos da região metropolitana do Rio: 2 na capital fluminense e 1 em Niterói.

De acordo com os Correios, são locais com boa estrutura de segurança, de fácil acesso e grande movimentação de pessoas.ebcebc

“A empresa está atenta às tendências mundiais, ao que há de mais avançado em termos de logística, incorporando as novas tecnologias às suas operações e ao seu portfólio de produtos e serviços”, afirma o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

A nova modalidade de entregas será expandida para todo o Brasil.

Além disso, está prevista a a instalação de 50 novos lockers no Rio de Janeiro e 9 no Distrito Federal já no primeiro semestre de 2021.

Espera-se que, até o fim de 2021, a novidade esteja presente todos os estados do país.

Como utilizar o serviço?

Não haverá nenhuma cobrança adicional para ter acesso a nova modalidade. Será preciso apenas cadastrar um idCorreios no aplicativo dos Correios, disponível para Android e iOS.

Após isso, ao efetuar uma compra online, por exemplo, o consumidor terá a opção de solicitar que a encomenda seja entregue em um dos armários inteligentes.

Para isso, basta que, quando for escolher o endereço de destino, ele insira o CEP do locker e o CPF ou CNPJ cadastrado no APP no campo “complemento do endereço”.

O mesmo poderá ser feito também para entregas não comerciais. Nesse caso, no balcão de atendimento de qualquer agência dos Correios, o remetente deverá realizar esse mesmo procedimento.

As entregas deverão ser efetuadas via Sedex ou PAC e o tamanho do pacote ou da embalagem precisará ser compatível com o espaço disponível na gaveta do locker.

Quando a compra chegar ao destino, o usuário receberá um aviso no celular e deverá se dirigir ao local escolhido. Será possível destravar a gaveta do armário inteligente pelo código numérico disponível no aplicativo ou por meio da tecnologia de QR Code.

De acordo com os Correios, a nova modalidade proporciona mais conveniência e comodidade à população, beneficiando sobretudo pessoas que moram em condomínios sem portaria, que estão ausentes do endereço de destino durante o dia ou que residem em áreas com restrição de entrega.

Outro benefício é a possibilidade de adoção de horário estendido para o funcionamento de alguns lockers. Por exemplo, na Central do Brasil, será possível retirar as entregas de 4h às 23h.

Nova modalidade de entregas dos Correios: endereços

  • Central do Brasil: Praça Cristiano Otoni, s/n – Bairro Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20221-989;
  • • Niterói: Avenida Visconde do Rio Branco, 481 – Bairro Centro – Niterói/RJ – CEP 24020-989;
  • • Presidente Vargas: Av. Presidente Vargas, 3077 – Bairro Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20211-989

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp