Inter lança nova linha de crédito para financiamento de lotes; entenda

A nova linha de crédito do Inter financia até 100% da construção de casas em condomínios, com juros a partir de de 9% ao ano.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Banco Inter anunciou o lançamento de uma nova linha de crédito destinada a proprietários de terrenos que tenham o lote totalmente quitado em condomínios residenciais fechados e desejam construir o imóvel dos seus sonhos.

Com taxas a partir de 9% ao ano mais Taxa Referencial (TR), a linha de crédito pode financiar até 100% do valor da construção, com pagamentos parcelados em até 360 meses (30 anos) a partir da data inicial da obra.

Saiba mais informações sobre o lançamento e entenda quem poderá ser contemplado.

Nova linha de crédito do Inter acompanha demanda crescente no mercado

“Muitas vezes, as pessoas usam outro produto nosso, o Home Equity, que é o empréstimo com a garantia de um imóvel, para levantar recursos para a construção. A partir desta percepção e observando a alto volume de construção nos condomínios residenciais, entendemos que seria possível oferecer um produto específico com a finalidade de construção”, disse ele.

Botelho também destaca que não há muitos bancos atuando neste mercado e completa: “como é um setor que vem forte nos últimos anos, aliado ao movimento de busca por qualidade de vida gerado pela pandemia, acreditamos que isto vai continuar em expansão”.

Assim que a residência for finalizada, a linha de financiamento prevê que a construção seja averbada com o Habite-se, compondo, juntamente com o terreno, a garantia ao crédito concedido. Além disso, cada contrato está segurado nos pontos referentes ao MIP (todo contrato), Risco de Engenharia (construção) e DFI (imóvel pronto).

Pessoas físicas com terrenos ou lotes já quitados, com alvará e projeto executivo aprovado pela prefeitura local são elegíveis ao crédito.

Outras opções de financiamento imobiliário do Inter

O Inter também possui uma linha de crédito imobiliário para clientes que planejam comprar um imóvel. Nesta modalidade, o cliente pode financiar até 70% do valor da propriedade em até 30 anos. Para essa linha, estão disponíveis contratos com Poupança, IPCA e TR.

Já o Home Equity (empréstimo com garantia de imóvel) é indicado para clientes que já têm um imóvel próprio e precisam de crédito para utilizar da maneira que preferirem. O cliente pode obter crédito de R$ 30 mil até 50% do valor do imóvel, pago em até 240 meses.

Outra opção é a portabilidade de financiamento imobiliário, que possibilita que o cliente traga seu contrato de financiamento ou Home Equity de outro banco para o Inter, caso seja vantajoso para ele.

Quer continuar acompanhando notícias como essa, sobre a nova linha de crédito para obras do Inter? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp