Mutirão de negociação de dívidas do Banco Central e Febraban termina na próxima semana

Confira o público-alvo do Mutirão da Negociação e Orientação Financeira. Banco ou financeira tem 10 dias para analisar e apresentar proposta.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Mutirão da Negociação e Orientação Financeira termina na próxima terça-feira, 30 de novembro. Promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados em parceria com o Banco Central (BC) e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o evento é uma oportunidade para quem tem dívidas quitar seus débitos atrasados, além de se informar e ter acesso a conteúdo exclusivo sobre educação financeira.

Confira o público-alvo do Mutirão da Negociação e Orientação Financeira

O público-alvo do Mutirão da Negociação e Orientação Financeira são pessoas físicas com dívidas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa natural e tenham sido contraídas de bancos ou financeiras.

Toda a negociação é feita no site consumidor.gov.br. Na página do Mutirão, o consumidor encontra um vídeo com um tutorial ensinando a fazer o registro na plataforma. Em seguida, basta selecionar a instituição com a qual deseja negociar, explicar o problema das dívidas em atraso e fazer o pedido de negociação. O banco ou financeira tem um prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.

De acordo com a Febraban, um dos principais diferenciais desta edição do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira é o foco em educação financeira. O objetivo é preparar os consumidores para evitar que a falta de conhecimento atrapalhe a negociação com as instituições financeiras, reduzindo o risco de reincidência de devedores.

Aproveite e leia também: “Controle financeiro pessoal: 7 passos para fazer o seu com eficiência”.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre o Mutirão da Negociação e Orientação Financeira? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp