Mutirão de negociação de dívidas com descontos termina nesta semana; veja como participar

Mutirão de negociação vai até dia 31 de março. Consumidores podem negociar dívidas com mais de 160 instituições financeiras.

rafela
Rafaela Souza

O Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e com Procons de todo o país, termina no dia 31 de março. A iniciativa tem como objetivo ajudar o consumidor a renegociar as suas dívidas em atraso, além de oferecer cursos sobre educação financeira.

A campanha teve início no dia 7 de março e conta com a participação de bancos como o Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander. Ao todo, os consumidores podem negociar as suas dívidas com mais de 160 instituições financeiras.

Continua após a publicidade

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira

O consumidor pode negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito. No entanto, não é possível realizar negociações de contratos que tenham bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis) ou contratos que estejam com as parcelas em dia.

Para participar do mutirão, o consumidor deve realizar um cadastro no site consumidor.gov.br. Após o cadastro com todas as suas informações pessoais, basta escolher a instituição que deseja negociar e fazer a solicitação. O banco tem um prazo de 10 dias para analisar o pedido e apresentar uma proposta.

Além disso, no site da Febraban, o consumidor pode acompanhar o passo a passo para o cadastro e para a negociação das dívidas.

Feirão Serasa Limpa Nome Emergencial oferece até 99% de desconto em dívidas

Educação financeira no Mutirão

De acordo com a Febraban, a proposta do mutirão vai além da renegociação de dívidas com instituições financeiras. O evento tem como objetivo auxiliar o consumidor com informações relevantes e de fácil compreensão sobre educação financeira, para evitar o endividamento e melhorar a sua vida financeira.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.