Mutirão de negociação de dívidas com descontos termina nesta semana; veja como participar

Mutirão de negociação vai até dia 31 de março. Consumidores podem negociar dívidas com mais de 160 instituições financeiras.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e com Procons de todo o país, termina no dia 31 de março. A iniciativa tem como objetivo ajudar o consumidor a renegociar as suas dívidas em atraso, além de oferecer cursos sobre educação financeira.

A campanha teve início no dia 7 de março e conta com a participação de bancos como o Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander. Ao todo, os consumidores podem negociar as suas dívidas com mais de 160 instituições financeiras.

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira

O consumidor pode negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito. No entanto, não é possível realizar negociações de contratos que tenham bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis) ou contratos que estejam com as parcelas em dia.

Para participar do mutirão, o consumidor deve realizar um cadastro no site consumidor.gov.br. Após o cadastro com todas as suas informações pessoais, basta escolher a instituição que deseja negociar e fazer a solicitação. O banco tem um prazo de 10 dias para analisar o pedido e apresentar uma proposta.

Além disso, no site da Febraban, o consumidor pode acompanhar o passo a passo para o cadastro e para a negociação das dívidas.

Feirão Serasa Limpa Nome Emergencial oferece até 99% de desconto em dívidas

Educação financeira no Mutirão

De acordo com a Febraban, a proposta do mutirão vai além da renegociação de dívidas com instituições financeiras. O evento tem como objetivo auxiliar o consumidor com informações relevantes e de fácil compreensão sobre educação financeira, para evitar o endividamento e melhorar a sua vida financeira.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp