Melhor horário da Black Friday: Saiba o momento certo de fazer as compras

Quer fazer suas compras nesta sexta-feira? Então confira o melhor horário da Black Friday para aproveitar o evento e economizar de verdade

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Para quem busca economizar, saber qual o melhor horário da Black Friday para comprar os itens necessários pode fazer a diferença no orçamento. 

Diante da data, muitos consumidores e lojistas já estão movimentando o mercado com produtos diversos. 

Alguns itens como eletrônicos, vestuário e eletrodomésticos seguem na lista dos mais buscados entre os usuários da internet.

A plataforma de descontos Promobit, em parceria com o Infomoney, realizou um levantamento para saber qual o melhor horário da Black Friday para realizar as compras de acordo com as principais categorias do comércio varejista. 

Existe um melhor momento para fazer as compras online?

Entender qual o melhor horário da Black Friday para começar a fazer as compras pode ser decisivo para quem se programou para a data. 

Com base nas informações do ano anterior, a Promobit conseguiu perceber que muitas ofertas começam a surgir antes mesmo da meia noite de sexta-feira. 

O cofundador da Promobit, Fabio Carneiro, disse que esse procedimento serve como um termômetro para que as lojas virtuais consigam perceber como está o mercado e como será a demanda dos produtos com base nas categorias principais. 

Além disso, o empresário disse ao Infomoney que a madrugada da Black Friday serve como base para saber como aplicar os descontos ao longo do dia de maneira estratégica. 

Melhores horários para comprar na Black Friday

Por mais que as melhores oportunidades de compra estejam concentradas justamente à meia noite de quinta para sexta-feira, é possível encontrar muitas promoções e descontos atrativos na internet. 

Um exemplo de descontos aplicados nesta sexta-feira, 27, que vem funcionando bastante está relacionado à estratégia do marketplace Mercado Livre. 

Desde às 00h, de 01h em 01h, a plataforma lança novos cupons com valores diferentes, para que os usuários possam aplicar nas compras e adquirir produtos com preços ainda mais baixos.

Tabela de horários

Confira a tabela preparada pelo Infomoney com o melhor horário da Black Friday de acordo com a categoria dos produtos.

Categorias de produtosMelhor horário da Black Friday
Aplicativos e Software14h e 21h
Bebidas18h e 22h
Bebês e Crianças(17h ou 21h) e 23h
Brinquedos e Hobbies19h ou 20h
Cama, Mesa e Banho21h e (15h, 20h ou 22h)
Casa e Construção17he 19h
Comida23h e (18h ou 22h)
Câmeras, Filmadoras e Drones14h e (11h ou 15h)
Eletrodomésticos23h e (16h ou 17h)
Eletroportáteis17h e 23h
Eletrônicos, Áudio e Vídeo17h e 19h
Esporte e Lazer23h e 18h
Ferramentas e Jardim14h e (19h ou 21h)
Games11h e 23h
Informática13h e 19h
Livros, eBooks e eReaders22h e (11h, 22h ou 23h)
Mochilas e Malas18h e 14h
Moda e Calçados Femininos18h e 21h
Moda e Calçados Masculinos11h e 23h
Móveis e Decoração19h e 22h
Perfumes e Beleza17h e 21h
Peças e Acessórios para Automóveis15h, 19h ou 21h
Relógios e Jóias08h ou 22h
Saúde e Higiene16h ou 21h
Smartphones, Tablets e Telefones11h e (10h, 13h ou 19h)
Suplementos & Fitness18h ou 22h
Utilidades Domésticas12h ou 22h
Viagem, Pacotes e Passagens14h ou 17h

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber os conteúdos em tempo real sobre como aproveitar a Black Friday.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp