Nesta semana, o Facebook realizou acusações em relação às novas medidas de privacidade da Apple, divulgadas recentemente. A justificativa da rede social é de que os novos termos se tornam prejudiciais para os pequenos negócios.
Reiterando a posição contra as novas políticas da gigante norte-americana, o Facebook publicou anúncios de páginas inteiras em diferentes veículos de comunicação americanos, como The Washington Post, The Wall e The New York Times.
“As novas regras para o iOS 14 (sistema operacional móvel) da Apple terão um impacto negativo para muitas pequenas empresas que lutam para se manter e para a Internet livre, na qual todos confiamos mais do que nunca”, escreveu o vice-presidente de publicidade e produtos comerciais do Facebook, Dan Levy, em uma publicação no blog oficial da rede social.
Entenda as novas medidas de privacidade da Apple
No início desta semana, diante de uma das novas atualizações do sistema operacional da empresa, o iOS, a Apple reforçou ainda mais as políticas de privacidade diante dos desenvolvedores que desejam oferecer aplicativos na Apple Store.
A partir de agora, as empresas precisam passar informações detalhadas de como coletam e utilizam os dados dos usuários nas estratégias.
Se comparado com empresas que já fazem essa coleta de dados de aplicativos, como Facebook, a lista é bastante extensa.
Portanto, o Facebook acredita que a explicação de informações detalhadas pode causar concorrência desleal e menores oportunidades de trabalho para os pequenos negócios.
“Isso forçará as empresas a adotarem modelos de assinatura e de compras dentro do aplicativo, o que significa que a Apple se beneficiará e muitos serviços gratuitos terão que se tornar pagos ou sair do mercado”, afirmou Levy.
Diante de tais modificações, a Apple afirmou que a transparência de informações é uma das principais motivações da empresa. Além disso, declarou que todas as mudanças implantadas esta semana começaram a ser divulgadas aos desenvolvedores desde junho de 2020.
Por fim, mesmo diante das justificativas, os representantes da rede social acreditam que as novas medidas estão sendo pautadas em estratégias de publicidade. E, por conta disso, os pequenos negócios serão impactados negativamente.
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