Itaú empresas amplia contratação do Link de Pagamento para empreendedores venderem pelas redes sociais

Ferramenta permite que varejistas vendam online sem precisar ter um e-commerce estruturado.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre maquininhas e conferir dicas para o seu negócio? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do WhatsApp onde compartilhamos todas as atualizações sobre máquinas de cartão!

Com o avanço das redes sociais e as mudanças de comportamento impulsionadas pela pandemia, a compra online se tornou um hábito entre os consumidores brasileiros.

Para garantir a sobrevivência no mercado e ampliar seu alcance, muitos negócios tiveram que se adaptar para realizar vendas rápidas de forma online. Por isso, ferramentas como o Link de Pagamento é uma maneira prática do lojista vender online pelo WhatsApp, e-mail ou qualquer rede social.

O Link de Pagamento é uma ferramenta que pode facilitar bastante quem tem um negócio presencial, por exemplo, e que não possuem loja virtual ou, ainda, para quem vende através de um marketplace.

A funcionalidade é oferecida pela Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú. Desde agosto, a ferramenta também está disponível para contratação por clientes Itaú Empresas através da internet ou pelo próprio celular.

O Link de Pagamento pode ser muito útil para quem já utiliza os canais de comunicação online para entrar em contato com seus clientes e realizar vendas, mas não possuem um e-commerce estruturado.

Além disso, a solução é uma ótima opção para as lojas físicas que querem começar a expansão para o online. Segundo a Rede, a quantidade de links criados é ilimitada e o empreendedor pode acompanhar o status das compras online pelo app e portal da Rede.

As vendas podem ser feitas via débito Caixa Tem e crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes, sem mensalidade ou taxa para criação de links – há a incidência apenas do MDR, a partir de 2,39% por transação.

Entenda como funciona

Para quem ainda não é cliente Rede, é necessário se credenciar contratar o produto através do bankline ou do aplicativo Itaú Empresas. Depois disso, o empreendedor já consegue acessar o Link de Pagamento pelo bankline.

Segundo Angelo Russomanno, diretor da Rede, a novidade faz parte do movimento recente da empresa que busca aproximar cada vez mais as soluções do banco Itaú e da Rede.

“Seguimos trabalhando em novas evoluções em busca de tornar os produtos e soluções ainda mais competitivos e adequados às novas necessidades dos nossos clientes”, afirma Russomanno.

Além de facilitar os pagamentos online, na Rede o Link de Pagamento tem integrado, de forma gratuita, uma ferramenta de prevenção a fraudes que analisa os dados informados pelo consumidor e verifica se existe algum sinal de irregularidade.

Dessa forma, caso exista alguma irregularidade, a transação é bloqueada imediatamente, reduzindo a ação de pessoas mal-intencionadas e a possibilidade de golpes. No entanto, é importante ficar atento já que, apesar de minimizar os riscos, a ferramenta não os elimina totalmente. Assim, os lojistas devem continuar atentos e tomar cuidados adicionais que permitam conhecer melhor seus clientes.

Rede Smart
Rede Smart

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre dicas para micro e pequenos empreendedores? Então, não deixe de participar da comunidade do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp