Leilão dos Correios terá mais de 61 mil objetos: destaque para roupas, acessórios e eletrônicos

O leilão dos Correios acontecerá no próximo dia 27, com objetos que não foram recebidos pelo destinatário mesmo após todas as tentativas.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


No dia 27 de setembro, os Correios realizarão um leilão de objetos classificados como refugos, que são aqueles que não foram entregues aos destinatários após todas as tentativas e, terminado o prazo de direito à reclamação, foram devolvidos ao remetente. A depender do objeto, esse prazo pode variar entre 7 e 30 dias.

A estatal informou que serão leiloadas mais de 61 mil mercadorias que incluem peças de vestuário, acessórios para veículos, microinformática, livros, bijuterias, equipamentos eletrônicos, entre outros. Os valores iniciais dos lotes irão variar entre R$ 1.303 e R$ 85.050.

Com informações da Agência Brasil.

Como participar do leilão dos Correios?

Os interessados em participar do leilão devem efetuar um cadastro na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Após concluir essa etapa, tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas poderão enviar suas respectivas propostas eletronicamente, para participar do certame que será realizado online.

“O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios. Basta fazer uma busca pela modalidade Licitações Correios Aberta e escolher “São Paulo Metropolitana” na coluna Dependência”, informou os correios.

A empresa também avisou que os lotes estão acondicionados no edifício dos Correios em São Paulo, no bloco 1. O edifício fica localizado na Rua Mergenthaler, 592. Interessados em visitar os bens devem agendar atendimento pelo telefone (11) 4313-8150.

Sobre os Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, é a organização pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil, mas não se limita apenas à essa atividade: também realiza a distribuição de encomendas em todo o território nacional e presta outros serviços de apoio ao Governo, em todas as esferas, e à população.

Quer continuar acompanhando as notícias como essa, sobre o leilão dos Correios? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp