Confira calendário e como ocorrerá o pagamento do IPTU 2021 SP

Heloisa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos
pessoa com caderno e calculadora, representando iptu sp
É possível obter desconto de 3% no IPTU SP caso o contribuinte escolha pagamento em cota única. Os boletos serão entregues até o dia 19 de fevereiro.

A prefeitura de São Paulo já divulgou como ocorrerá o pagamento do IPTU SP em 2021. O Imposto Predial e Territorial Urbano poderá ser pago em cota única com 3% de desconto ou dividido em 10 vezes.

Os boletos de pagamento serão enviados a partir do dia 15 de janeiro e devem chegar aos beneficiários entre 22 de janeiro e 19 de fevereiro

Continua após a publicidade

Os vencimentos de cada contribuinte variam de acordo com a data em que o boleto foi postado no Correio e, consequentemente, com a data limite para recebimento. O vencimento do pagamento da cota única ou primeira parcela começa no dia 1º de fevereiro e vai até o dia 28.

O IPTU SP não teve reajuste em 2021. Os contribuintes que pagarem fora do prazo de vencimento terão de pagar multa e não poderão utilizar os boletos enviados pelos Correios, sendo necessário emitir segunda via.

Saiba mais sobre o pagamento do IPTU SP

A prefeitura enviará dois boletos às casas dos contribuintes: um para pagamento à vista, com desconto, e outro referente à primeira parcela. A segunda via dos boletos estará disponível a partir de 15 de janeiro, no site da prefeitura

Caso o contribuinte opte pelo pagamento parcelado, os boletos das parcelas seguintes serão enviados pelos Correios em um único formulário antes do vencimento da 2ª parcela.

É possível escolher o vencimento das parcelas. Para isso, basta atualizar os dados cadastrais no site da prefeitura, informando o número do cadastro do IPTU.

Quem não atualizar os dados no site terá os vencimentos nos dias 9 ou 14 de cada mês.

O pagamento pode ser feito em agências bancárias, terminais de atendimento ou internet banking. Há, ainda, bancos com opção de pagamento on-line sem o boleto, nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking. Para utilizá-la, é necessário informar o número de cadastro do IPTU.

Calendário de vencimentos

O vencimento das parcelas será:

  • no dia escolhido, para os contribuintes que fizeram opção via atualização cadastral (Lei nº 14.089, de 22/11/2005);
  • dia 9 ou dia 14, para os contribuintes que não fizeram opção de dia de vencimento;
  • no dia 20, para os contribuintes que optaram pela notificação por Administradoras de Imóveis, vencendo a primeira parcela no mês de março.

As demais informações estão disponíveis em documento emitido pela prefeitura.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o IPTU? Então, assine a newsletter iDinheiro e ative as notificações Push para se manter sempre atualizado.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.