Conheça os principais segmentos de investimentos para 2021

Entre os segmentos de investimentos com maior aposta de resultado para 2021, agronegócio e energia elétrica são os grandes destaques do ano.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quem busca diversificar o patrimônio deve levar em consideração alguns segmentos de investimentos para 2021. 

Conhecidos como investimentos alternativos, esses ativos financeiros costumam não se encaixar em uma carteira tradicional por conta da área de atuação.

E, mesmo que não tenham uma das alternativas mais óbvias, não deixam de ser um dos principais segmentos de investimentos para o próximo ano. 

Confira abaixo quais são as principais apostas dos especialistas para 2021. 

Sobre os segmentos de investimentos para 2021

Saber montar uma carteira de investimentos lucrativos e que seja fiel aos princípios da pessoa é essencial para garantir objetivos a longo prazo.

Por isso, confira a seleção dos segmentos de investimentos atípicos que podem trazer retornos interessantes para o ano. 

1. Agronegócio

Além de ser um dos segmentos mais importantes para o Brasil, essa foi uma das categorias que foina contramão da crise provocada pela Covid-19. 

O país, por exemplo, foi o único membro do G20 a registrar um aumento no volume de exportação nos primeiros cinco meses. 

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o crescimento conquistado foi 16% superior em relação a 2019. 

Então, para o próximo ano, a tendência é que esse crescimento continue em ascendência, com destaques para a fazenda de multicultura e para a pecuária de corte. 

2. Energia solar

A energia solar já está presente no portfólio de alguns investidores ao redor do país e promete se manter ainda mais frequente como um segmento de aplicação para o longo prazo. 

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Abolar), a geração de energia solar no Brasil triplicou no último ano e a tendência para a próxima década é que a queda de preços referentes a essa tecnologia chegue a até 30% do valor atual. 

3. Imóveis como investimentos para 2021

Por fim, os imóveis fazem parte de um segmento de investimento que grande parte dos investidores já estão familiarizados.

Seja por meio de fundos de investimentos específicos ou fundos imobiliários, essa opção promete continuar em alta em 2021. 

Partindo de informações divulgadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o setor de imóveis cresceu 2,7% em julho deste ano, mesmo com todas as implicações ocasionadas pela pandemia. 

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp