Braço de investimentos do Nubank é aprovado pelo Banco Central

A Nu DTVM, braço de investimentos do Nubank, recebeu aprovação na última quarta-feira, 23. Esse é mais um passo do banco digital para o mundo dos investimentos.

Escrito por Heloísa Vasconcelos

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Nubank deu mais um passo para entrar no mundo dos investimentos. A Nu DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários), um braço da empresa nesse segmento, recebeu na última quarta-feira, 23, aprovação do Banco Central.

A aprovação da entidade financeira foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). 

Com informações da Folha de São Paulo.

Nubank investe na área de investimentos

A empresa ficará sediada em São Paulo e será controlada por David Vélez Osorno. O capital social é de R$ 2 milhões.

Primeiramente, o Nubank começou a focar na área de investimentos em janeiro, quando criou a Nu Investimentos e se filiou à Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

A gestora já havia autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para funcionar como administradora de carteiras e valores mobiliários desde julho de 2018. 

Mas, até então, ela atuava apenas no controle de caixa do próprio grupo.

Então, com a Nu DTVM, o banco digital deve entrar no mercado de forma propriamente dita.

Compra da Easynvest

Ademais, outro movimento em direção aos investimentos foi a compra da Easynvest em setembro deste ano. A fusão das duas empresas teve cifras aproximadas a R$ 400 milhões.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a compra em outubro, sem restrições. 

Na ocasião, as duas empresas divulgaram que a integração de produtos e serviços ocorreria de forma gradual e que os consumidores não teriam impactos no curto prazo.

Por fim, à época, o Nubank disse estar desenvolvendo um grupo de trabalho para planejar os próximos passos da integração dos serviços.

Com mais de 34 milhões de clientes ativos, a Nubank soma mais de 1,5 milhões de investidores na base.

Gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos investimentos? Então, assine a newsletter iDinheiro e ative as notificações Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp