Investimentos com a Selic a 2% – O que fazer a partir de agora?

Entenda o que fazer com os seus investimentos com a Selic a 2%. Mercado acredita que a taxa de juros deve aumentar a partir do próximo ano.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) na última quarta-feira, 10, em manter a Taxa Selic a 2%, como ficam os investimentos?

A taxa, que serve como uma das principais referências para os produtos de renda fixa, continua sendo um dos principais fatores a se considerar para quem quer começar a formar um patrimônio. 

Mesmo que alguns economistas acreditem que a taxa de juros comece a subir a partir do ano que vem, é importante não deixar de realizar as aplicações esperando o momento ideal. 

Por isso, entenda a partir de agora o que fazer a respeito dos investimentos com a Selic a 2%.

Com informações do Valor Investe. 

Investimento com a Selic a 2% – Quais os melhores?

É importante estar atento às oportunidades de mercado para conseguir unificar segurança e uma boa rentabilidade. 

Mesmo que as taxas ainda não estejam tão atrativas, elas se mostram interessantes para o investidor iniciante que precisa começar a formar caixa sem abrir mão da segurança.

CBD’s

Deixar dinheiro aplicado na renda fixa visando montar uma reserva de emergência ainda é considerada uma boa alternativa pelos especialistas.

Escolher produtos como Certificado de Depósito Bancário (CDB’s) de liquidez diária com mínimo 100% de CDI pode ser uma boa opção.

Inclusive, esse tipo de investimento pode ser encontrado com facilidade em alguns bancos digitais como Banco Inter e C6 Bank.

Investimento no Tesouro Direto com a Selic a 2%

Além disso, o Tesouro Direto pode ser uma boa opção para o momento.

Após a B3 zerar as taxas de custódia para aplicações no Tesouro Selic de até R$ 10 mil, o investidor passou a ter a segurança de aplicação do Tesouro Nacional.

Para quem puder esperar determinado prazo de vencimento dos produtos, as alternativas pós fixadas indexadas à inflação podem ser uma sugestão interessante para realizar aportes.

Renda variável

Por fim, quem tem apetite a risco e deseja ter rendimentos melhores pode considerar a renda variável. 

De acordo com o sócio e chefe da Monte Bravo Investimentos, Rodrigo Franchini, a Bolsa de Valores segue com boas perspectivas.

“A bolsa continua sendo uma boa posição, mesmo com ajuste mais rápido de juros. Eles vão subir, mas em velocidade lenta. O prêmio pelo risco da bolsa ainda é vantajoso”, disse ao Valor Investe. 

Para ler a reportagem completa, basta clicar aqui

Quer continuar recebendo informações de como realizar investimentos com segurança? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber os conteúdos no seu e-mail. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp