Invest+ permite transformar gastos no cartão em investimentos

Programa Invest+, do BTG+, permite transformar os gastos feitos no cartão de crédito em investimentos como renda fixa, Bitcoin ou ESG.

Escrito por Cristina Boscolo

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Uma das maneiras mais inteligentes de fazer o dinheiro trabalhar ao nosso favor é, sem dúvidas, transformar gastos inevitáveis em retornos vantajosos. É pensando nisso que surgiu o Invest+, um benefício oferecido aos clientes do BTG+, do BTG Pactual, que transforma os gastos feitos no cartão de crédito em investimentos como renda fixa, bitcoin ou ESG.

Por meio do programa, os consumidores que possuem um cartão de crédito do banco digital podem obter 0,5% de cashback em investimento na opção básica, 0,75% na avançada e 1% no Black a cada R$ 1 gasto.

Entenda como funciona o Invest+ do BTG+

O Invest+ leva em consideração todos os gastos do cliente – tanto no cartão físico, como no virtual. Além disso, não possui validade: ou seja, o valor revertido no fundo de investimento escolhido não expira conforme o tempo passa.

Isso significa que, mesmo que o cliente opte por deixar o dinheiro por anos na plataforma sem nenhum tipo de saque, ele continuará rendendo normalmente. Também é possível escolher onde esse consumidor deseja fazer sua aplicação a cada mês e resgatar os valores quando quiser.

Quais fundos de investimento são oferecidos no Invest+?

Saiba mais sobre os detalhes de cada fundo de investimento gerido e distribuído pelo BTG Pactual:

Renda fixa

Os fundos de renda fixa são ideais para quem preza pela segurança acima de tudo e tem um perfil mais conservador.

No caso do Invest+, estes investimentos são pautados principalmente em títulos do Tesouro Direto e possuem taxa zero. Além disso, a meta de rentabilidade é de 100% do CDI, o que significa que todos os aportes são feitos com o objetivo de obter uma rentabilidade que acompanhe esse indicador, que acompanha a Selic.

ESG

O ETF ESGB11 é um fundo de ações que busca retornos por meio da compra de cotas de um fundo de índice sustentável, chamado S&P/B3 Brazil ESG. Ele tem como objetivo medir o desempenho das empresas usando como base os critérios ESG, que levam em consideração questões ambientais, sociais e de governança.

Para se ter uma ideia de como esse investimento funciona, o S&P/B3 Brazil ESG premia as companhias com as melhores notas segundo os critérios ESG, mas sem excluir as demais com notas mais baixas – o que as incentiva a adotar as melhores práticas e ganhar peso no índice com o passar do tempo. Trata-se de um investimento bastante abrangente, com uma carteira inicial com 96 ações.

Por ser do tipo de renda variável, o ESG é mais indicado a investidores com perfis moderado ou arrojado, que aceitam um certo risco e algumas oscilações de mercado.

Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda virtual amplamente conhecida no mercado – e no Invest+, os clientes têm a opção de investir no BTG Pactual Bitcoin 20 FIM: um fundo multimercado que busca rentabilidade através da exposição parcial (20%) ao Bitcoin.

Esse fundo possui ainda 80% de renda fixa em sua composição, dos quais 55% são alocados em títulos do Tesouro Selic, 20% em Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e 5% em operações compromissadas.

Este tipo de investimento também é indicado àqueles investidores que possuem perfil moderado ou arrojado e pode ser uma boa opção para quem deseja investir no mercado de criptomoedas sem se preocupar com compra, venda, ou custódia dos ativos.

Vale lembrar que esse ativo é isento de taxa de performance, mas possui taxa de administração de 0,50%.

Quer entrar de cabeça no mundo dos investimentos? Então, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações para saber mais! Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

  1. pedro

    muito bom seu site gostei muito do seu conteúdo.Vou passar mais vezes para ver as atualizações.abraço para vcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp