Inter adquire empresa especializada em renegociação de dívidas

Inter adquire 60% da empresa de renegociação de dívidas. Nova negociação está na dependência da aprovação do Banco Central.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta sexta-feira, o Banco Inter adquire 60% de uma empresa de renegociação de dívidas, a Meu Acerto. O valor da negociação não foi divulgado à imprensa. 

Com isso, o banco digital aperfeiçoa cada vez mais a carteira de produtos, que já conta com uma linha de cartão de crédito, plataforma de investimentos e um shopping dentro do próprio aplicativo. 

Para concretizar a negociação de fato, o Inter deve realizar a subscrição primária de ações em breve, decorrente do aumento de capital.

Dessa forma, o fechamento da negociação está sujeito à aprovação do Banco Central, que deve informar em breve ao mercado uma posição a respeito da nova compra.

Inter adquire empresa de renegociação

A “Meu Acerto” já era uma parceira do Banco Inter há pelo menos três anos. De acordo com o comunicado realizado pela instituição, a compra foi parte de um “processo natural das coisas”. 

“Conhecemos de perto o potencial das ferramentas desenvolvidas pela empresa. Entendemos que os dois lados ganham com esta operação à medida que o Inter poderá contribuir para o desenvolvimento da tecnologia ao aportar capital financeiro e intelectual permitindo à empresa se desenvolver mais rapidamente” afirmou o presidente do Inter, João Vitor Menin.

Além disso, a aquisição vem em busca de uma sinergia entre os serviços das duas empresas. Segundo o vice-presidente, isso pode acelerar ainda mais o desenvolvimento de reativação da base de clientes. 

Inclusive, a aquisição da empresa deve beneficiar os atuais correntistas do banco digital, já que a recuperação de crédito por meio de títulos de cobrança pode se tornar mais eficiente 

Sobre a Meu Acerto

A Meu Acerto é uma empresa especializada em renegociação de dívidas que está no mercado desde 2017. 

Atualmente, o negócio trabalha em conjunto com o mercado financeiro e atua em cobranças diretas de operadoras de telecomunicação. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp