Inscrições para o Fies 2021 começam nesta terça, 27; veja como se inscrever

As inscrições para o Fies 2021 exigem que os candidatos tenham realizado o Enem entre 2010 e 2020 com nota média final superior a 450.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta terça-feira, 27, começam as inscrições para o Fies 2021 referentes ao segundo semestre de 2021. O prazo para se inscrever será encerrado às 23h59 da próxima sexta-feira, 30.

Confira todas as informações e saiba como realizar sua inscrição abaixo.

Quem pode solicitar o Fies?

Estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 e 2020 poderão concorrer a uma das 69 mil vagas abertas pelo governo federal.

Os interessados em fazer parte do programa também devem ter alcançado uma nota média superior a 450. Além disso, a renda mensal bruta familiar não pode ultrapassar 3 salários mínimos por pessoa.

Quem tem ProUni pode se inscrever?

Os bolsistas do ProUni podem pedir financiamento para cobrir a parte restante da mensalidade.

Quem não pode pedir o financiamento?

Alunos que fizeram a prova como “treineiros” ou tiraram zero na redação não poderão solicitar o Fies. Candidatos que por algum motivo não tenham quitado um possível financiamento anterior também não estão aptos para pedir o financiamento.

Como realizar a inscrição?

A inscrição poderá ser feita por meio do portal do Fies. O candidato deve clicar na opção “Minha inscrição” e, em seguida, em “crie sua conta gov.br” para realizar o cadastro.

Após preencher o formulário, será necessário voltar para o portal do Fies e clicar na opção “Entrar com gov.br” para efetuar o login com o CPF e senha cadastrada.

Logo em seguida surgirá a tela de inscrição no programa de financiamento.

Cronograma das Inscrições para o Fies 2021

De acordo com o cronograma do Ministério da Educação, o resultado será divulgado no dia 3 de agosto. A fase seguinte, que exige o complemento das informações da inscrição, ocorrerá entre os dias 4 e 6 de agosto.

Já os candidatos que forem incluídos na lista de espera poderão ser chamados de 4 a 31 de agosto.

No total, o Fies oferece vagas em 23.320 cursos espalhados entre 1.324 instituições privadas do país.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre as inscrições para o Fies 2021? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp