A InfinitePay lançou uma nova funcionalidade que permite a gestão de cobranças dos clientes, com opções como controle de inadimplência, envio de cobranças automaticamente e acompanhamento de relatórios.
Segundo a empresa, o lançamento da “SuperCobra” tem o objetivo de auxiliar os usuários das maquininhas da InfinitePay, através de ferramentas que ajudem a gestão e automação de tarefas.
Conheça a SuperCobra – Central de Cobranças InfinitePay
Através da Central de Cobranças InfinitePay, os clientes de maquininhas como a InfiniteSmart poderão organizar as vendas feitas através do Link de Pagamento ou Pix. Além disso, é possível cobrar, agendar e receber com mais facilidade e rapidez. Confira as principais funcionalidades da SuperCobra:
Envio de cobrança
Através da Central de Cobranças InfinitePay, é possível gerar um link e enviar para os clientes que estão inadimplentes através do WhatsApp, redes sociais ou por e-mail. Com esse link, os clientes podem realizar o pagamento com cartão de crédito ou Pix.
Controle de inadimplência
Com essa funcionalidade, é possível acompanhar o status dos pagamentos, separados por:
- Aprovados;
- Pendentes;
- Em atraso.
Notificações de cobrança automática
Além da gestão e do controle de inadimplência, também é possível utilizar a ferramenta SuperCobra para realizar a automação de cobranças de clientes. Nesse caso, a própria ferramenta envia notificações automáticas com a cobrança para os clientes ou com o status de que o pagamento foi realizado.
Controle de clientes
A InfinitePay também anunciou que os usuários da maquininha podem criar uma base de contatos a partir das vendas que forem realizadas. Segundo a marca, essa funcionalidade foi criada pra ajudar na conquista da fidelidade dos clientes do negócio.
Saiba como utilizar a Central de Cobranças InfinitePay
Segundo a InfinitePay, a Central de Cobranças já está disponível para todos os clientes da marca. Confira o passo a passo para utilizar a ferramenta:
- Acesse a Central de Cobranças pela web, utilizando seu login no site da InfinitePay;
- Na opção “Cobrança”, clique em “Nova cobrança”;
- Na próxima tela, informe o valor e a quantidade de parcelas que o cliente poderá realizar o pagamento;
- Insira os dados do comprador. Nesse caso, será necessário inserir o nome e e-mail obrigatoriamente, mas se preferir, também pode adicionar o CPF/CNPJ e o telefone. Também é possível cadastrá-lo no Catálogo de Clientes do seu negócio.
- Escolha a validade da cobrança. Durante o período de validade, o cliente receberá
notificações o lembrando de realizar o pagamento, caso ele não seja feito de imediato. - Finalize clicando em “Gerar Cobrança”. O link exibido pode ser compartilhado com o cliente pelo WhatsApp, por exemplo, e também será enviado de forma automática por e-mail.
Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre a Central de Cobranças InfinitePay? Então, não deixe de participar da comunidade do iDinheiro no WhatsApp e ativar as notificações push.