iFood aceitará PIX como pagamento a partir desta quinta-feira

O iFood aceitará PIX a partir desta quinta-feira, 6. Inicialmente, esse tipo de pagamento estará […]

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O iFood aceitará PIX a partir desta quinta-feira, 6. Inicialmente, esse tipo de pagamento estará liberado somente para algumas cidades, mas, já nas próximas semanas, ele será ampliado para o todo o país. Segundo a empresa, a ideia é facilitar a vida dos consumidores tornando o pagamento mais prático de seguro.

iFood aceitará PIX sem necessidade de cadastro prévio

Não haverá necessidade de cadastro prévio para utilizar o PIX no iFood. Para tanto, basta selecionar a opção e um código será gerado. Após copiá-lo, o cliente deverá entrar no banco de sua chave PIX e finalizar a transação, acessando “código QR ou QR code” e inserindo o código na função “Copia e Cola”.

O consumidor terá cinco minutos para fazer a conclusão e, em seguida, ele será enviado à loja.

Caso o pagamento não seja efetuado, o pedido ficará como “não realizado”. Para usar um novo meio de pagamento, será necessário realizar o pedido novamente.

Confira as cidades em que o PIX já está disponível: Campinas, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Guarulhos, Salvador, Ribeirão Preto, Santo André, Maceió, Londrina, Florianópolis, Niterói, São Bernardo do Campo, João Pessoa, Belém, Uberlândia, Campo Grande, Manaus, Maringá e Natal.

“Como referência no setor, estamos sempre buscando novas alternativas para facilitar a vida de todo nosso ecossistema, tanto parceiros como usuários e investindo cada vez mais em inovação. Além disso, o PIX chega também para possibilitar o acesso daqueles que não possuem cartões de crédito ou não querem comprometer seus limites” , afirmou o diretor de Produtos do iFood, Mauro Piazza.

Fundada em 2011, o iFood é uma empresa brasileira do ramo de entrega de comida pela internet. É líder no setor na América Latina, com presença também na Argentina, no México e na Colômbia.

Aproveite e leia também: “PIX tem novas funções previstas para 2021; conheça as 6 e entenda como funcionará”.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o PIX? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push.

  1. juliano

    oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp