Saiba qual será o horário dos bancos no Natal de 2020

Confira qual será o horário dos bancos no Natal de 2020. As mesmas informações são válidas para as festas de ano novo em todo o país.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Com a proximidade das festas de final de ano, o horário dos bancos no Natal também terá modificações em todo o país. 

Na próxima quinta-feira, 24, as agências bancárias estarão abertas para atendimento em horário especial. 

Durante a véspera de Natal, as agências localizadas em estados com horário comercial vinculado à Brasília terão atendimento ao público das 9h às 11h.

As regiões que não acompanham o horário de Brasília e que estão com até duas horas de atraso em relação à capital do Brasil também terão modificações. Nesse caso, o horário dos bancos no Natal será das 8h às 10h.

Horário dos bancos no Natal

As mudanças de horário dos bancos no Natal implicam maior planejamento por parte do consumidor que precisa de serviços vinculados a instituições financeiras físicas. 

Nesse sentido, o consumidor poderá utilizar todos os serviços habituais dentro do prazo que a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) definiu.

Horário de ano-novo

Durante o ano novo, as mudanças também devem ocorrer em relação ao horário de atendimento ao público final. 

Portanto, as instituições financeiras não contarão com atendimento presencial durante os dias 31 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021. 

Ademais, as atividades habituais devem retornar normalmente a partir de 4 de janeiro, a segunda-feira subsequente ao feriado.

Como fazer o pagamento de contas

De acordo com orientações da própria Febraban, a população poderá utilizar os canais alternativos dos bancos para resolver qualquer tipo de situação ou pagamento de contas.

É possível utilizar plataformas do internet banking, caixas eletrônicos, aplicativos de dispositivos móveis e até mesmo telefone e e-mail para retirada de possíveis dúvidas. 

Além disso, os consumidores poderão pagar boletos bancários e carnês que vencerem em datas não úteis no dia útil consecutivo, sem qualquer tipo de juros ou acréscimo de multas. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo informações sobre tudo o que acontece no universo financeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp