GFT oferece curso gratuito de programação e contrata 70 estagiários

Além do curso gratuito de programação, 70 estagiários serão contratados. Inscrições estão abertas até o dia 24 de janeiro; veja como se inscrever.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A empresa multinacional alemã GFT oferecerá um curso gratuito de programação para cinco mil candidatos e contratará 70 estagiários. A iniciativa conta com a plataforma de educação Digital Innovation One

As inscrições estão abertas para universitários de qualquer lugar do país até o dia 24 de janeiro. A empresa busca estudantes das áreas de tecnologia, engenharia, ciência da computação e matemática ou quem está em transição de carreira. 

Com informações da Exame.

Curso gratuito de programação: mão de obra ainda é escassa no mercado de tecnologia de informação

A mão de obra na área ainda é escassa, apesar da alta demanda. Por conta disso, as empresas têm fornecido cursos de profissionalização para os candidatos.

Para a diretora de Recursos Humanos da GFT, Fernanda Santos, a ideia é que o programa de seleção seja uma oportunidade de aprendizado e também colabore para o mercado de tecnologia da informação no Brasil.

“Oferecendo 5 mil bolsas de estudo, mesmo os participantes não selecionados para as 70 vagas de estágio, saem do processo com conhecimentos e aprendizados que podem usar em outras seleções e empresas”, disse ela.

Não é necessário conhecimento técnico prévio 

Não é necessário que os candidatos tenham conhecimento técnico prévio para realizar o curso. “Toda a base de tecnologia e programação será realizada por meio das aulas da Digital Innovation One”, explicou Fernanda.

A primeira fase do processo é o bootcamp de programação. Os estudantes devem concluir o curso de 40 horas que vai do básico ao avançado em Java e .NET (C#), além de abordar outras tecnologias como HTML, JavaScript e CSS. Depois, há uma dinâmica de grupo e uma entrevista individual.

“É um processo humanizado com grande impacto social que nos ajuda a identificar rapidamente os melhores talentos durante a jornada de aprendizado, ao mesmo tempo que cria condições para os candidatos que não forem aprovados nesse momento, se preparar para futuras oportunidades da área de TI”, afirmou o CEO e fundador da Digital Innovation One, Iglá Generoso.

Para mais informações, acesse o site GFT START_UNI 2021 #1.

A GFT também está com mais de 280 vagas de emprego abertas para profissionais formados em tecnologia da informação das áreas de desenvolvimento e arquitetura de software, Data e Cloud. Confira aqui.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp