C6 Bank inclui Fundos Imobiliários como novidade na plataforma

Correntistas poderão investir em fundos imobiliários no C6 Bank. Além disso, o banco digital traz produtos de previdência privada para o novo portfólio.

Escrito por Karina Carneiro

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Visando ampliar a oferta de investimentos para os correntistas do banco digital, será possível realizar aplicações em fundos imobiliários no C6 Bank.

Além disso, em parceria com a Icatu Seguros, o banco disponibiliza opções de previdência privada dentro da plataforma da instituição financeira. 

O produto passa a ser mais uma alternativa disponível aos investidores, que já contam com opções de renda fixa, variável, BDR’s e ETF’s.

Sobre os fundos imobiliários no C6 Bank

As aplicações nos fundos imobiliários no C6 Bank poderão ser feitas com valores a partir de R$ 100.

A plataforma permite escolher o tipo de papel da aplicação de acordo com o perfil do investidor por conta dos diferentes níveis de risco. 

Além disso, é indicado que o investidor confira a taxa de administração cobrada pelo banco e se ela é realmente compatível com a rentabilidade do produto. 

Os fundos imobiliários ganharam popularidade em 2020 por conta da possibilidade de dividendos em um momento em que a taxa Selic se encontra na mínima histórica.

“Você compra uma cota e o dinheiro vai pingando todo mês, proporcionalmente à sua fatia. Essa vantagem tem atraído os investidores conservadores, que tinham boa parte do patrimônio aplicado em imóveis”, destaca o head da área de investimentos do C6 Bank, Romildo Valente.

Previdência Privada

A instituição oferece duas alternativas de previdência privada: VBGL, como regressivo, e o progressivo, com o PGBL. 

A principal diferença entre um e outro é a tributação. Enquanto no VGBL o Imposto de Renda (IR) incide apenas sobre os rendimentos, no PGBL o imposto incide sobre o valor total.

Por fim, dentro da plataforma será possível calcular o valor de aplicação condizente com os objetivos futuros e o tempo de aplicação indicada. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para continuar recebendo informações sobre o universo financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp