C6 Bank inclui Fundos Imobiliários como novidade na plataforma

Karina Carneiro
Karina Carneiro
celular com logo do c6 bank, que oferta fundos imobiliários
Correntistas poderão investir em fundos imobiliários no C6 Bank. Além disso, o banco digital traz produtos de previdência privada para o novo portfólio.

Visando ampliar a oferta de investimentos para os correntistas do banco digital, será possível realizar aplicações em fundos imobiliários no C6 Bank.

Além disso, em parceria com a Icatu Seguros, o banco disponibiliza opções de previdência privada dentro da plataforma da instituição financeira. 

Continua após a publicidade

O produto passa a ser mais uma alternativa disponível aos investidores, que já contam com opções de renda fixa, variável, BDR’s e ETF’s.

Sobre os fundos imobiliários no C6 Bank

As aplicações nos fundos imobiliários no C6 Bank poderão ser feitas com valores a partir de R$ 100.

A plataforma permite escolher o tipo de papel da aplicação de acordo com o perfil do investidor por conta dos diferentes níveis de risco. 

Além disso, é indicado que o investidor confira a taxa de administração cobrada pelo banco e se ela é realmente compatível com a rentabilidade do produto. 

Os fundos imobiliários ganharam popularidade em 2020 por conta da possibilidade de dividendos em um momento em que a taxa Selic se encontra na mínima histórica.

“Você compra uma cota e o dinheiro vai pingando todo mês, proporcionalmente à sua fatia. Essa vantagem tem atraído os investidores conservadores, que tinham boa parte do patrimônio aplicado em imóveis”, destaca o head da área de investimentos do C6 Bank, Romildo Valente.

Previdência Privada

A instituição oferece duas alternativas de previdência privada: VBGL, como regressivo, e o progressivo, com o PGBL. 

A principal diferença entre um e outro é a tributação. Enquanto no VGBL o Imposto de Renda (IR) incide apenas sobre os rendimentos, no PGBL o imposto incide sobre o valor total.

Por fim, dentro da plataforma será possível calcular o valor de aplicação condizente com os objetivos futuros e o tempo de aplicação indicada. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações Push para continuar recebendo informações sobre o universo financeiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.