Saiba quais foram os fundos imobiliários mais buscados de 2020

Saiba quais foram os fundos imobiliários mais buscados deste ano. O investimento teve crescimento de 50% em relação ao valor negociado.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Os fundos imobiliários estiveram entre os mais buscados entre as opções de investimentos em 2020. A opção ganhou a preferência dos investidores que queriam garantir certa segurança e rentabilidade por meio de dividendos. 

Por isso, a aplicação se tornou uma das mais populares entre os investidores pessoa física, crescendo 76% entre o fim de 2019 e o fim de novembro deste ano, segundo a B3. 

Continua após a publicidade

Com isso, o número de 645 mil investidores saltou para 1,136 milhões. Outro destaque fica com o valor negociado, crescendo 50%, saltando de R$ 32,2 bilhões para R$ 48,7 bilhões em 2020. 

Alguns ativos ganharam destaque na carteira do investidor durante o período, principalmente durante o período de pandemia

Por isso, conheça abaixo alguns dos fundos imobiliários mais buscados durante este ano. 

Com informações da revista Exame. 

Fundos Imobiliários mais buscados

Por conta do crescimento dos fundos imobiliários na carteira do investidor, de acordo com corretoras de investimentos como Rico e Clear, o perfil que ganhou maior destaque durante este período foi o moderado. 

De acordo com o analista da Exame Research, Danilo Barbosa, alguns papéis tiveram maior popularidade em 2020 diante das aplicações de pessoas físicas. 

Entre os três fundos imobiliários mais buscados, ganharam destaque o Maxi Renda (MXRF11), da XP Investimentos, o BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11), da BTG Pactual, e o CSHG Logística (HGLG11), do Credit Suisse

Enquanto o primeiro ativo investe de maneira majoritária em crédito imobiliário por meio de Certificado de Recebíveis Imobiliário (CRI), o segundo trabalha com contas de outros fundos imobiliários. Ademais, o terceiro papel se destaca por conta de galpões logísticos, considerado um fundo de tijolo. 

Segundo Barbosa, o volume negociado durante 2020 pode ser explicado de maneira bastante abrangente, de forma que até mesmo os acontecimentos deste ano podem ter causado a disparada dos fundos e consequentemente, das buscas. 

Então, conheça abaixo quais foram os fundos imobiliários mais buscados pelos investidores pelo Google em 2020. 

  1. MXRF11
  2. BCFF11
  3. HGLG11
  4. KNKRi11
  5. XPLG11
  6. XPML11
  7. VISC11
  8. IRDM11
  9. BRCR11 / BBPO11
  10. HGBS11 / HSML11 / HRE11

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo os conteúdos sobre o que acontece no universo financeiro. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.