Na última semana, a Apple lançou um novo serviço de streaming focado em exercícios, o Fitness +.
Os exercícios, que vão desde ioga à ciclismo, estão disponíveis para os usuários da plataforma assistirem em dispositivos como iPhone’s, iPad’s e Apple TV. Além disso, as calorias gastas podem ser contabilizadas por meio do Apple Watch.
O objetivo da empresa norte-americana é incentivar os usuários a realizarem atividades físicas dentro de casa e manterem o corpo ativo.
No momento, a plataforma está disponível em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia.
O Brasil ainda segue sem previsão para receber o conteúdo oficial, que ter lançamento em breve, juntamente com o Apple One, compilado de serviços da empresa.
No que consiste o Fitness+?
O Fitness + é um serviço de streaming totalmente focado em exercícios e atividades para que os usuários possam se movimentar dentro de casa.
Inclusive, a empresa anunciou que toda a semana haverá novos treinos de acordo com a escolha do usuário, além de novos gêneros musicais para manter o foco e o engajamento durante os exercícios.
O aplicativo também deve trazer instruções de movimentos para a preparação de exercícios, como postura, alongamento e um breve aquecimento para melhorar a performance da atividade.
Valores do streaming
Os consumidores poderão assinar o serviço de maneira gradual nos países mencionados a partir de US$ 9,99 mensais ou US$ 79,99 anual.
De acordo com o diretor sênior de atividades e tecnologias focadas em saúde da Apple, Jay Blahnik, o programa promete atingir diferentes níveis de usuários.
“Esse é um programa acessível tanto para iniciantes quanto para atletas de alto rendimento, e ainda oferece a flexibilidade de treinar em qualquer lugar. Assim, todos podem participar”, mencionou.
Caso o usuário tenha um Apple Watch, por exemplo, ele pode medir as calorias, tempo de exercício, batimentos cardíacos e oxigenação do sangue (caso seja o novo modelo da linha de relógios da empresa).
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando as informações sobre o universo financeiro.