Fintech Zippi lança primeiro cartão de crédito semanal do mundo; conheça

O cartão de crédito semanal foi criado para atender trabalhadores independentes e autônomos, além de promover a educação financeira.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


A fintech Zippilançou o único cartão de crédito semanal do mundo, criado para trabalhadores autônomos e independentes, que possibilita um maior controle financeiro.

De acordo com o CEO da empresa, André Bernardes, o foco é “ser o ponto de apoio para esse trabalhador, proporcionando capital de giro, maior controle financeiro, redução do montante de dinheiro gasto em juros por serem cobranças semanais e um prazo de pagamento de fatura que acompanha o seu fluxo de trabalho”.

Confira todas as informações sobre esse novo meio de pagamento.

Como funciona o cartão de crédito semanal da Zippi?

O funcionamento do cartão de crédito semanal da Zippi é bastante simples: a fatura semanal é aberta na segunda-feira e fechada no domingo, meia-noite. O pagamento pode ser feito até quarta-feira, via Pix, liberando o limite em três segundos.

Além disso, o cartão possui anuidade e também disponibiliza a chamada “fatura flexível”, que permite que o usuário pague um valor abaixo do total e parcele o restante em até 12 prestações semanais.

Após receber o cartão, caso o cliente queira um limite maior, é possível utilizar recursos do open banking disponíveis no app para acessar do histórico financeiro do usuário em outro banco.

“Estamos repensando como o cartão de crédito deveria funcionar para o autônomo e por isso, a Zippi cria uma nova categoria focada em capital de giro para esse público, sendo o primeiro e único cartão semanal. Nosso objetivo é garantir que o cliente sempre tenha recursos para manter o seu negócio girando e sem se preocupar que está acumulando dívidas impagáveis. Trata-se de um modelo de negócios e de um produto que são totalmente diferentes de tudo que é feito no mercado”, explica Bernardes.

Como contratar?

Para ter um cartão de crédito semanal da Zippi, é preciso fazer o pedido no site da fintechpreenchendo os seguintes dados: CPF, e-mail e número do WhatsApp. Ou seja, não é necessário comprovar renda. Após a aprovação do pedido, o solicitante recebe um convite por e-mail e deve baixar o app, entrar com o CPF e enviar os documentos.

Depois dessas duas etapas, o cartão chega na casa do cliente em até 15 dias.

Quer continuar acompanhando notícias parecidas com esta, sobre o cartão de crédito semanal da Zippi? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp