Fies 2021 oferecerá 93 mil vagas; inscrições ocorrem neste mês

Rodrigo Salgado
Rodrigo Salgado
site do fies 2021
O Fies 2021 oferecerá 93 mil vagas ao longo de todo o ano, dividido em dois processos seletivos. Confira os prazos e as condições.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2021) oferecerá 93 mil vagas para este ano. As inscrições para o primeiro semestre, quando as oportunidades serão ofertadas parcialmente, estarão abertas entre 26 e 29 de janeiro e os resultados serão divulgados em 2 de fevereiro.

Em seguida, os selecionados terão entre 3 e 5 de fevereiro para se inscrever. Quem não garantir uma vaga de primeira ainda poderá disputar alguma remanescente, mas por meio da lista de espera.

Continua após a publicidade

Todos aqueles não selecionados são inclusos automaticamente na lista. As convocações da espera vão de 3 de fevereiro a 18 de março deste ano.

A seleção ocorre por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No meio do ano, ocorrerá o segundo Fies 2021, com a oferta do restante das vagas. Confira mais informações e se inscreva (durante o prazo) por meio do site do programa de financiamento.

Fies 2021

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) com o intuito de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores que não são gratuitos. Ou seja, permite que o estudante faça o curso gratuitamente ou pagando a mensalidade de forma parcial e só quite a dívida após formado a juros baixos.

Portanto, o Fies tem a meta de facilitar o acesso ao crédito para financiamento da educação.

Em 31 de dezembro, o governo divulgou o Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil. Nele, especificou a previsão do programa para o período 2021 – 2023.

Para 2021, o aporte total do MEC será de R$ 500 milhões, com o intuito de viabilizar todas as 93 mil vagas previstas.

Para todo o período do triênio, são previstas 279 mil vagas e um investimento aproximado de R$ 1,5 bilhões.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e fique por dentro de todas as nossas atualizações no seu e-mail!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.